21 C
Ribeirão Preto
29 de março de 2024 | 7:34
Jornal Tribuna Ribeirão
Isadora Cruz/ crédito João Cotta
Início » Trilha da próxima novela das seis será predominantemente brasileira
Cultura

Trilha da próxima novela das seis será predominantemente brasileira

A trilha sonora de “Mar do Sertão”, a próxima novela das seis da Globo, com estreia dia 22, será predominantemente brasileira, segundo os realizadores. No trabalho encabeçado pelo produtor musical Ricardo Leão, além da música de abertura, “Sobradinho”, composição de Sá e Guarabyra que foi regravada por Chico César especialmente para a trama, estão “Xote das Meninas” – Trio Mana Flor; “Bicho de 7 Cabeças” – Geraldo Azevedo e Elba Ramalho, “Xique Xique” – Tom Zé, entre outras.

Em outros tempos, os momentos que antecediam o anúncio dos cantores de uma trilha de novelas eram tão concorridos quanto a escolha dos atores protagonistas. Havia uma enorme valorização. Uma pena que isso se perdeu com o passar dos anos. Fica a expectativa para a lista completa de “Mar do Sertão”.

A substituta de “Além da Ilusão”, escrita por Mário Teixeira, se passa na fictícia cidade de Canta Pedra. Um lugar que, segundo contam, já foi mar e virou sertão. O público vai acompanhar o desenrolar do triângulo amoroso vivido por Candoca (Isadora Cruz), seu grande amor Zé Paulino (Sergio Guizé), e Tertulinho (Renato Góes).

Também estará em destaque o poder dos coronéis da região, principalmente, se nas mãos deles estiver o bem mais precioso da região: a água. O prefeito e o delegado pouco ligam para o povo da cidade.

No início da trama, Candoca e Zé Paulino estão noivos. A ansiedade é grande, já que em breve vão, finalmente, realizar o sonho de casar. O problema é que surge no caminho uma forte chuva que provoca um acidente. Paulino é dado como morto. Só que dez anos se passam e ele retorna mais vivo do que nunca a Canta Pedra, mudando a vida de todos os moradores e decidido a recuperar seu grande amor.

Mais notícias