O Brasil segue com força máxima nos Jogos Mundiais do Japão. Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo se classificaram nas batalhas da segunda rodada realizada na manhã da última quin­ta-feira (12). A competição é organizada pela ISA (As­sociação Internacional de Surfe) e é obrigatória para os surfistas que buscam vaga nos Jogos Olímpicos de Tó­quio, no ano que vem.

O primeiro a entrar em ação na praia de Kisakihama foi Filipinho, que conseguiu 14,6 e passou em segundo lugar na 2ª bateria, vencida pelo canadense Peter Devries (14,83). O sul-africano Jordy Smith (12,9) e o equatoriano Alex Suárez (10,13) comple­taram a qualificatória e foram para a repescagem.

Somando 16,17, Ítalo venceu com sobras a 4º bateria, deixan­do para trás o filipino Edito Al­cala Jr (12,5), o indonésio Oney Anwar (10,8) e o suíço Marlon Gerber. Além do potiguar, Edi­to Alcala também se classificou para a próxima rodada.

Já Gabriel Medina se ga­rantiu liderando a 18ª bateria da fase e obtendo um total de 10,9 contra 10,5 do equato­riano Israel Barona, 10,44 do sul-africano Michael Febru­ary e 8,6 de Bruce Mackie, surfista de Barbados. Medina e Barona passaram.

Comentários