Jornal Tribuna Ribeirão

Trio é preso e cerca de 50 kg de maconha são apreendidos em Ribeirão Preto

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Os agentes ainda localizaram uma balança de precisão, quatro rolos de fita adesiva e uma caneta usada para escrever nos sacos em que as drogas foram encontradas

A Polícia Civil prendeu três homens, entre 26 e 38 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas na quarta-feira, 16 de junho, em Ribeirão Preto. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), também foram apreendidos cerca de 50 kg de maconha.

Durante as investigações, agentes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) descobriram que um indivíduo estava armazenando substâncias ilícitas em um galpão, na Rua Tietê, e passaram a monitorar o local e o suspeito.

Na oportunidade, os policiais obtiveram novas informações que indicavam que o investigado se encontraria com outros dois homens para realizar a entrega de entorpecentes. Diante da situação, os agentes acompanharam o autor à distância até a Rua Jorge de Lima, no bairro Vila Virgínia, onde ele estacionou o carro que conduzia e se encontrou com outro suspeito. 

Ambos foram abordados e, durante a ação, um terceiro homem se aproximou, sem se dar conta de que se tratava de uma abordagem policial, e disse que estava no local para “retirar a mercadoria”. Ele também foi abordado.

Em vistoria no veículo do principal investigado, foram localizados dois sacos fechados contendo 20 tijolos de maconha cada, somando 52,3 kg. Questionado, o homem confessou que buscou as substâncias no município de Cravinhos e iria entregá-las aos outros dois abordados.

Ainda segundo a SSP-SP, os três homens foram presos em flagrante e as drogas apreendidas para perícia, assim como dois veículos.

Posteriormente, outra equipe da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) entrou no galpão indicado como local para armazenamento de entorpecentes e localizou uma balança de precisão, quatro rolos de fita adesiva e uma caneta usada para escrever nos sacos em que as drogas foram encontradas. 

Todo o material também foi apreendido, assim como três celulares e R$ 250. O trio foi levado à especializada, onde foi indiciado e permaneceu detido à disposição da Justiça.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com