DIVULGAÇÃO

As regiões de Campinas e Circuito das Águas ofere­cem paisagens deslumbran­tes quando vistas do céu. Foi pensando em levar estas experiências para as pesso­as que gostam de aventura, turismo e gastronomia e de curtir um final de semana diferente, que três empresas criaram pacotes com passeios de balonismo, hospedagem e café da manhã colonial em meio à natureza.

O programa “Passeio de Balão na Região de Campi­nas”, criado pela Rede Vitória Hotéis, o Restaurante Vila Pa­raíso e a agência de turismo Nextour, tem como proposta oferecer um turismo de expe­riência para grupos aos finais de semana, partindo a cada se­mana de uma cidade da região.

Segundo Giuliano Pareja, diretor comercial da Nextour, agência responsável por toda organização e operaciona­lidade do projeto, além de oferecer um turismo de ex­periência, nova tendência do mercado com a pandemia, no qual os turistas preferem pacotes em meio à natureza, viagens de curtas distâncias e com segurança, a proposta é unir estas possibilidade e co­nhecer lindas paisagens sob a ótica do céu.

“É Um passeio indicado não apenas para casais, como também famílias, grupos de amigos ou pessoas que de­sejem viver uma experiência inesquecível ou comemorar datas especiais, com toda a segurança e qualidade ne­cessárias”, explica. “Os voos acontecem a partir da região de Campinas, sobrevoando maravilhosas paisagens ru­rais”. Além do voo, o pacote também inclui hospedagem, café da manhã colonial e tras­lados de ida e volta do hotel da rede Vitória, Restaurante Vila Paraíso até local de de­colagem.

A idealização do projeto partiu da Rede Vitória Hotéis, com unidades em Campinas, Paulínia e Indaiatuba, com o objetivo de estimular o setor turístico e gastronômico da região e, também, a ocupação de suas unidades hoteleiras. “Neste novo cenário de pan­demia, os turistas estão em busca de novas experiências, privilegiando passeios que ofereçam opções diferentes”, conta o diretor de marketing da Rede, Eduardo Porto.

Inicialmente, os clientes poderão ficar hospedados e aproveitar todas as estruturas em uma das três bandeiras da Rede Vitória Hotéis em Campinas – Concept Cam­pinas, Dom Pedro Express e Newport Residence. Nas primeiras horas da manhã partirão rumo ao destino de partida do voo, aproveitando para ver o pôr do sol.

Proposta é unir possibilidade e conhecer lindas paisagens sob a ótica do céu

Após o passeio, os turistas regressam para o restaurante Vila Paraíso – também um dos pontos de partida e que tem toda a estrutura de esta­cionamento para que não for hospede dos hotéis da Rede Vitória – onde terão a opor­tunidade de fechar a experi­ência com um café da manhã colonial e artesanal, prepara­do pela Padoca do Vila, em meio à natureza oferecida pela Área de Proteção Am­biental (APA) no distrito de Joaquim Egídio.

Reinvenção e parceria
Eduardo Porto conta que a proposta do pacote vai além do simples passeio de uma manhã. “Nossa proposta é oferecer às famílias, amigos e casais um final de semana diferenciado e repleto de ex­periências, começando pela hospedagem em uma de nos­sas três unidades, a alta gas­tronomia dos restaurantes do grupo e parceiros, e passeios ao longo do dia a lugares fas­cinantes que a região propor­ciona”, explica. “Estamos tra­balhando e negociando com mais parceiros para ampliar as atividades e passeios aos nossos hóspedes”, completa.

Para a gerente de marke­ting do restaurante Vila Para­íso e da Padoca do Vila, Fer­nanda Barreira, esta união de forças de grupos fortes e con­solidados para oferecer paco­tes turísticos é uma tendência que chega forte ao mercado regional do turismo e da gas­tronomia. “Estamos em uma região conhecida internacio­nalmente pelo turismo de negócio, mas que também é muito rica na gastronomia, hotelaria e turismo esporti­vo”, diz Fernanda, lembrando que a região oferece muitas opções para os turistas, que são praticamente desconhe­cidas do público até mesmo da região, de cidades próxi­mas e da capital, que passam a contar com experiências di­ferenciadas.

Serviço
Passeio em grupo
Dias: 13/junho, 26/junho, 31/julho, 28/agosto, 25/setembro, 30/ outubro, 27/novembro e 18/dezembro.
Horários de saída: 4h30 (Campinas)
Duração da experiência: Aproximadamente 45 minutos de voo.
O passeio inclui: Traslados. Voo em Balão de ar quente com capacidade para até 06 pessoas. Assistência de Van + equipe para buscar os passageiros no local de pouso do balão. Café da manhã. Além disso, seguro aventura.
Informações e Reservas: vendas[email protected] br; [email protected], ou pelo telefone: (19) 3755-80003, (19) 3298-6913, (11) 3876-3964 e (11) 94019-4376.