21 C
Ribeirão Preto
18 de abril de 2024 | 3:58
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Uber passará a banir usuários com baixa classificação
Ciência e Tecnologia

Uber passará a banir usuários com baixa classificação

Uma das novas diretrizes do Uber parece ter saído diretamente de um episódio de Black Mirror, mas foi um meio que a empresa encontrou para proteger seus motoristas de passageiros que causam problemas. Há algum tempo, o aplicativo passou a banir motoristas com classificações muito baixas. E agora, chegou a vez dos usuários.

Foi anunciado nesta quarta-feira (29) que os passageiros que receberem notas ruins dos motoristas, podem ser banidos da plataforma. Para que não haja injustiças, a empresa disse que os passageiros terão de “ter uma classificação significativamente abaixo da média”.

Então, se você estava particularmente mal humorado durante uma viagem, pode respirar aliviado: você e suas quatro estrelas estão a salvo desde que elas não comecem a cair por causar problemas dentro dos veículos. Mesmo que a classificação comece a sofrer uma queda, a empresa disse que vai enviar diversas sugestões sobre como recuperá-la.

Dentre as dicas a ser enviadas, estão ser educado, não importunar os motoristas para que acelerem e não deixar lixo dentro do carro (o básico, não?). O Uber dará várias oportunidades para que sua classificação melhore antes de ser banido da plataforma.

“O respeito é uma via de mão dupla, assim como a prestação de contas. Há muito tempo espera-se que os motoristas atinjam um limite mínimo de classificação”, escreveu Kate Parker, chefe de iniciativas e marca de segurança do Uber, em uma postagem. “Embora esperamos que apenas um pequeno número de passageiros acabe sendo impactado por esses banimentos, é a coisa certa a se fazer.”

Os motoristas de aplicativo têm uma série de histórias de horror com alguns passageiros. É só navegar pelos fóruns dos aplicativos. Muitos descrevem batidas de porta muito bruscas, passageiros rudes e pessoas que cancelam as viagens sem motivo. Além dos que comem e sujam todo o carro, os que vomitam e que bebem dentro dos veículos.

Com essa ideia de banimento, a empresa quer dar ênfase na ideia de que todos devem se tratar respeitosamente. Eles disseram que vão atualizar suas diretrizes de comunidade e resumi-las em três tópicos: tratar todos com respeito, ajudar a manter o outro seguro e seguir a lei.

Via: Cnet

Mais notícias