21 C
Ribeirão Preto
29 de março de 2024 | 3:47
Jornal Tribuna Ribeirão
FOTO: TÁBATA BARBOSA
Início » Uma feira de livros interativa e lúdica
Cultura

Uma feira de livros interativa e lúdica

A “Letrilhando” acaba de chegar ao RibeirãoShopping. Com um novo conceito em feira de livros, proporciona aos visitantes a possibilidade de vivenciar as histórias. O evento acontece até 7 de feve­reiro, na Praça de Eventos B, no Setor Terra Vermelha do empreendimento.

O shopping fica na avenida Coronel Fernando Ferreira Leite nº 1.540, Jardim Califórnia, na Zona Sul de Ribeirão Preto. A visitação é permitida de segun­da-feira a sábado, das dez às 22 horas, e aos domingos e feria­dos, das 14 às 20 horas.

Atrações especiais com prin­cesas e personagens dos con­tos de fadas aparecem sempre às sextas-feiras, das 18h30 às 20h30 e aos sábados, das 16h30 às 18h30. O ingresso individual custa R$ 20 e para grupos a par­tir de 30 pessoas o bilhete unitá­rio é vendido por R$ 15.

Agendamento e informa­ções pelo telefone (16) 99707- 8283, com Leandro Crispe. Mais detalhes estão no site oficial do “Letrilhando” – www.letrilhan­do.com.br. Livre para o público de todas as idades.

A feira conta com um es­paço lúdico, imersivo e sen­sorial, o Labirinto, que faz os visitantes embarcarem na aventura em busca do Livro Encantado, passando por ce­nas e personagens das histó­rias e contos de fadas.

Nesse espaço, os visitantes podem encontrar a Floresta En­cantada com os anões e suas pe­dras preciosas, o Reino das Abe­lhas com uma colmeia gigante sensorial, a Floresta Negra com as armadilhas doces da Bruxa de João e Maria e a Casa da Bruxa com uma surpresa divertida.

Na Terra do Nunca podem desbravar a Ilha do Tesouro e um piso todo iluminado que traz a sensação de voar. Ao atravessar o arco-íris, os vi­sitantes chegarão ao Jardim Secreto, com fadinhas ilumi­nadas escondidas e no Castelo podem descobrir o verdadeiro paradeiro do livro encantado.

Em cada ambiente, fadas e duendes estimulam a leitura de livros gigantes e cheiros e sons estimulam a imaginação. A fi­nalidade deste novo conceito, segundo Renata Feitoza, pro­prietária da Tema Cenografia, responsável pelo projeto, é des­pertar a criatividade e incentivar a leitura através da criação de laços afetivos com as histórias.

Segundo Vanessa e Leandro Crispe, proprietários da “Letri­lhando”, o mercado de feiras de livros estava precisando de uma renovação e a ideia de trazer uma ativação tão especial para o espaço da feira tem como pro­pósito maior formar um novo público leitor.Mais informações podem ser obtidas nas redes so­ciais do RibeirãoShopping e no site ribeiraoshopping.com.br.

Mais notícias