Universitária da região é localizada na Alemanha

0
103
REDE SOCIAL/REPRODUÇÃO

A estudante Lívia Andrade Perrone Medina, de 27 anos, natural de Bebedouro e que estava desaparecida desde sá­bado, 27 de junho, na Alema­nha, foi encontrada viva nesta sexta-feira, 3 de julho, segundo a polícia do país europeu – as autoridades alemãs não de­ram detalhes sobre o paradei­ro da jovem. O comunicado informa que as buscas pela estudante foram encerradas e que ela não corre perigo.

A jovem se mudou para o país europeu em 2017, mais precisamente para a cidade de Aachen, onde cursa mes­trado em sustentabilidade na RWTH Aachen University. Ela foi vista pela última vez por uma amiga, em um trem, e disse que iria para Colônia. No entanto, posteriormente, foi verificado que Lívia An­drade não desceu na estação da cidade alemã e também não retornou para a moradia estudantil, onde reside.

Em comunicado publicado no site da polícia de Aachen, a corporação agradece “expres­samente a população por seu apoio às medidas de busca”. A família de Lívia também já foi avisada. Em uma publica­ção nas redes sociais, a mãe da estudante, Maria Rita Perrone, disse que a filha está “bem e com vida”. “Recebemos através do Consulado do Brasil em Frankfurt a confirmação de que nossa querida Lívia Per­rone Medina foi encontrada bem e com vida. Agradecemos imensamente a todos!”, relata.