No próximo dia 9 de dezembro, a cidade de Piriápolis, no Uruguai recebe a 19ª edição do festival da Paella Gigante. O prato, que tem seus ingredientes inseridos na enorme frigideira por uma retroescavadeira, é o maior da América Latina. A partir das 18horas, na Rambla de los Argentinos, os curiosos poderão acompanhar o preparativo e desfrutar de uma bateria de shows culturais.

O evento, que é assistido anualmente por mais de 10 mil pessoas, permite a degustação de 4 mil porções e continua a atrair uruguaios e estrangeiros, que assistem todos os anos a maneira curiosa do preparo da Paella. Os números impressionam: são 350 kg de arroz, 800 litros de caldo, 400 kg de frango, 150 kg de lulas, 150 kg de polpa de camarão e cerca de 150 kg de pasta de mexilhão, entre outros elementos.

Todo esse espetáculo é orquestrado pelo famoso chef Manuel Reyna, presidente da Associação de Promoção Turística de Piriápolis (Aprotur). Os ingressos custam 180 pesos uruguaios e estarão disponíveis para compra e reserva, uma semana antes do evento, no Centro de Informação Turística de Piriápolis, na Rambla dos Argentinos-Paseo La Pasiva, das 10 da manhã às 6 da tarde. Telefone: +598 4432-5055.

Comentários