URUGUAI prepara reativação do turismo

0
25
FOTOS: DIVULGAÇÃO

O Ministério de Turismo do Uruguai aposta na rea­tivação do turismo seguro mediante a adoção de um restrito protocolo dirigido a gastronomia e hotelaria do país, com um selo de “opera­dor responsável” e materiais de promoção para transmitir confiança aos turistas.

As ações promocionais fo­ram articuladas com diversas instituições como o Ministério da Saúde Pública, Escritório de Planejamento e Orçamen­to (em espanhol Oficina de Planeamiento y Presupuesto – OPP), a Câmara Uruguaia de Turismo (CAMTUR) e o Con­gresso de Prefeitos.

Um dos pontos turísticos uruguaio é o Cabo Polonio: povoado localizado no Departamento de Rocha.
Próximo da sua costa, localizam-se três pequenas ilhas que servem de morada para lobos-marinhos:
La Rosa, La Encantada e el Islote. O nome da cidade vem de um galeão espanhol que naufragou na região em 1735.

Selo de responsabilidade
Para poder fazer uso deste selo de operador aderido ao Turismo Responsável o alo­jamento turístico registrado no Ministério de Turismo do Uruguai ou o restaurante do território nacional no país de­verá dirigir-se a Prefeitura De­partamental correspondente e solicitar a declaração jura­mentada. Com ele o operador assume o compromisso de es­trito cumprimento ao Proto­colo Nacional para a Reativa­ção da Atividade Turística, do qual tem pleno conhecimento das normas e aceitá-lo em to­dos seus termos.

Simultaneamente, uma vez assinado o formulário de declaração juramentada, o operador registrado ou o restaurante receberá um “sti­cker”, que poderá exibir em seu estabelecimento e o tu­rista poderá seguir e verificar durante sua estadia no aloja­mento ou durante sua experi­ência no restaurante.

O controle e fiscalização do protocolo estarão a cargo das prefeituras departamen­tais, que estarão aptos a fa­zer observações, faltas e até sanções em caso de descum­primento das normas. Dessa forma, o turista poderá des­frutar com tranquilidade dos atrativos uruguaios e o traba­lhador, contará com as garan­tias sanitárias necessárias.

Sistema automatizado
O Ministério de Turismo, em conjunto com a CAM­TUR, instrumentou um Sis­tema Nacional de Promoção Turística, que permite aos operadores turísticos regis­trados desenvolver seus pró­prios anúncios de criativida­de dinâmica para promoção de seus serviços digitalmente.

Para executá-lo utiliza-se a tecnologia “Dynamic Crea­tive Optimization” para gerar anúncio publicitário diferen­ciados de cada operador in­teressado em formar parte da campanha nacional.

Normas de segurança sanitária devem proteger estabelecimentos hoteleiros e restaurantes, empregados e visitantes

O grande objetivo dessa campanha é gerar interes­se e tráfico dos usuários das páginas webs dos diferentes operadores turísticos partici­pantes da iniciativa. Os meios digitais selecionados se darão na plataforma de compra programática.

Desfrutando o dobro
Paralelamente, o Ministé­rio de Turismo lançou uma campanha massiva sob a as­sinatura: “Volver a disfrutar tu país, se disfruta el doble”, para transmitir confiança aos turistas uruguaios mostran­do que estão tomando todos os cuidados necessários.”

Comentários