22 C
Ribeirão Preto
28 de março de 2024 | 11:46
Jornal Tribuna Ribeirão
JF PIMENTA/ARQUIVO
Início » Varejo online fatura 45% a mais no Natal de 2020
Economia

Varejo online fatura 45% a mais no Natal de 2020

As vendas online do vare­jo brasileiro cresceram 44,6% no Natal de 2020 em relação à mesma data de 2019, de acordo com levantamento re­alizado pela EbitNielsen. Ao todo, as vendas entre os dias 10 e 24 de dezembro soma­ram R$ 3,76 bilhões. No mes­mo intervalo do ano passado, o volume de vendas através dos canais online havia sido de R$ 2,6 bilhões.

De acordo com o levanta­mento, os brasileiros fizeram 8,1 milhões de pedidos pela internet nos 14 dias anterio­res ao Natal, alta de 27,5% em um ano. O tíquete médio das compras realizadas onli­ne aumentou 13,4%, para R$ 462, o que ajudou a impulsio­nar o valor vendido.

Na comparação com os últimos cinco anos, 2020 teve o maior crescimento no faturamento da data para o e-commerce brasileiro. Entre 2016 e 2017, a alta foi de 14%, enquanto que no ano seguin­te, o crescimento foi de 19%. Em 2019, o faturamento teve crescimento menor, de 2% em relação a 2018, quando as vendas foram de R$ 2,54 bi­lhões, segundo a pesquisa.

Por outro lado, neste ano, a fatia das compras no perío­do realizadas por clientes que nunca haviam comprado on­line foi a menor do intervalo. Segundo a EbitNielsen, 14% dos consumidores fizeram sua primeira compra online neste Natal.

No ano passado, 16,4% dos compradores estavam recorrendo ao e-commerce pela primeira vez. Em 2018, o porcentual era de 17,3% Em 2017 foi de 14,8%, e em 2016, de 15,9%.

Mais notícias