Jornal Tribuna Ribeirão

Varejo passa a atender à noite

ALFREDO RISK

Desde esta quarta-feira, 1º de dezembro, as lojas do comércio central e dos cor­redores comerciais dos bair­ros passaram a atender em horário especial. O Sindi­cato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (Sincovarp) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL­-RP) deram início à nova programação ontem.

Em dezembro, o varejo tradicional de rua atenderá de segunda-feira a sábado, das nove às 22 horas. Aos do­mingos – dias 5, 12 e 19 de dezembro – o atendimento vai das dez às 17 horas. Na véspera do Natal, sexta-feira, 24 de dezembro, o varejo ri­beirão-pretano atenderá das nove às 18 horas.

Os quatro shopping cen­ters da cidade – RibeirãoSho­pping, Santa Úrsula Sho­pping, Shopping Iguatemi e Novo Shopping – também devem atender em horários especiais de final de ano, como ocorreu no ano passa­do. Em dias normais os cen­tros de compras atendem das dez às 22 horas.
Em dezembro o atendi­mento costuma ser estendido até as 23 ou 24 horas.

O horário especial do comércio tradicional aten­de convenção coletiva de trabalho firmada entre o Sincovarp e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Ribeirão Preto e Região (Sincomerciários).

Ribeirão Preto fica iluminada no Natal
Ribeirão Preto entrou no clima da magia do Natal nesta quarta-feira, 1º de dezembro, com o acender das luzes da tradicional decoração da Associação Comercial e Industrial (Acirp) no Centro e principais corredo­res comerciais da cidade, além da chegada do Papai Noel ao Centro da cidade depois de um ano de ausência – a última visita do bom velinho havia sido em 2019 .

A decoração envolve o quadrilátero central – entre as avenidas Doutor Francisco Junqueira e Nove de Julho e Jerônimo Gonçalves e Independên­cia à região Central –, inclusive o calçadão e o Quarteirão Paulista, as praças XV de Novembro e Carlos Gomes, e as principais avenidas nos bairros.

Estão na lista dos corredores comerciais as regiões das distritais da Acirp no Centro e em mais cinco regiões (Leste, Oeste, Norte, Sul e Sudo­este), que abrangem bairros como Ipiranga, Campos Elíseos, Jardim Sumaré, Alto da Boa Vista, Vila Virgínia, Vila Tibério, Quintino Facci e Adelino Siminoni, entre outros.

Neste ano, o Natal Luz retorna com a Casa do Papai Noel no Centro Cul­tural Palace, no Quarteirão Paulista, e traz uma novidade que vai encan­tar ainda mais adultos e crianças: uma casa itinerante, que percorrerá toda a cidade. A programação terá início às 19 horas, com a inauguração da decoração e a abertura das casinhas natalinas para visitação.

As atividades seguem até o dia 23. Os enfeites decorativos podem ser vistos pelo Centro (praça XV de Novembro, calçadão, Theatro Pedro II, Centro Cultural Palace, praça Carlos Gomes, ruas Barão do Amazonas e São Sebastião), nas avenidas do Café, Dom Pedro I, Saudade e Caramu­ru, nas fachadas das distritais da Acirp e no Distrito de Bonfim Paulista.

Para 2021, a Acirp preparou três árvores de Natal. A maior, com seis metros de altura e toda revestida em neon, será instalada na praça XV de Novembro, que terá todas as suas árvores decoradas com iluminação, bem como as fachadas dos prédios históricos do Quarteirão Paulista. As outras duas árvores, com cinco metros de altura cada, ficarão nas avenidas do Café e Caramuru.

A programação completa do Natal Luz pode ser conferida no site do Tribuna Ribeirão, no link https://www.tribunaribeirao.com.br/site/vem-ai-o-natal-luz-de-2021/. Os lojistas estão otimistas. Um levantamento realizado pelo Instituto de Economia Maurílio Biagi (Iemb), da própria Acirp, aponta que o pagamento das duas parcelas do décimo terceiro sa­lário deve injetar R$ 652.574.613,58 líquidos na economia ribeirão-pre­tana. Serão beneficiados 230.967 trabalhadores com carteira assinada.

A segurança na região Central de Ribeirão Preto foi reforçada pela Polícia Militar este mês por causa do período de vendas natalinas. Até um grupo de WhatsApp, com cerca de 200 comerciantes e moradores da região, foi criado para ajudar a PM.

A prefeitura mantém o projeto Atividade Delegada, uma parceria que oficializou o popular “bico” dos PMs. É o período de maior circulação de dinheiro na cidade. Cerca de um milhão de pessoas passam diariamente pela região central no mês do Natal.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com