22 C
Ribeirão Preto
7 de julho de 2022 | 13:47
Jornal Tribuna Ribeirão
Fotos: Alfredo Risk

Vargas, Fiúsa e cia. – Meia de Ribeirão terá percurso inédito

Corredores passarão por avenidas que diariamente são ocupadas por veículos; Presidente Vargas, Professor João Fiúsa, Coronel Ferreira Leite e José Adolfo Bianco Molina serão algumas das liberadas para os atletas

Um percurso bonito e desejado pelos corredores de Ribeirão Preto e região. É o que será proporcionado na 10ª Meia Maratona Tribuna Ribeirão, a “Meia de Ribeirão”. Para aqueles que ainda não visitaram a cidade, esta será uma ótima oportunidade de conhecer algumas das principais avenidas de uma maneira diferente: correndo. Mesmo os atletas que já participaram de provas no município, estes nunca tiveram a oportunidade de desfrutar o inédito percurso.

Além dos 21km, distância da meia maratona, a prova terá ainda percursos de 5km e 10km. A prova será no dia 28 de agosto, às 7h30.

Reunião no Palácio que oficializou o percurso: o secretário de Esporte, André Trindade, o superintendente da Transerp, Marcelo Galli, o prefeito Duarte Nogueira, os organizadores da Meia, Eduardo Ferrari e Fabiano Ribeiro e o secretário da Casa Civil, Ricardo Aguiar

As três provas terão início pela Avenida Presidente Vargas, na zona Sul da cidade, em direção à Avenida José Cezário Monteiro da Silva. Depois os atletas entram no primeiro retorno sentido à rotatória que dá acesso à Presidente Vargas. Na Vargas vão até a Avenida José Adolfo Bianco Molina, contornam a Praça da Bicicleta e retornam para a Vargas sentido Professor João Fiúsa.

Cartão postal: Vargas, Fiúsa, Ferreira Leite e outras avenidas recém revitalizadas serão exclusivas para os atletas na Meia de Ribeirão

A Vargas é de vocês – Na rotatória da Vargas e Fiúsa, os corredores inscritos nos 5km retornam pela Vargas com sentido ao ponto de largada, onde finalizam a prova. Os demais seguem pela Presidente Vargas até a rua Eliseu Guilherme. Lá contornam e voltam pela Vargas até a Avenida Mariana Pedroso de Almeida que dá acesso à Avenida Coronel Ferreira Leite. Os corredores seguem pela Ferreira Leite até as proximidades da rua Padre Leopoldino Fernandes, retornando pela Ferreira Leite até a Vargas sentido RibeirãoShopping/Carrefour. Os atletas inscritos nos 10km entram na marginal de acesso ao shopping; os inscritos na Meia seguem pela avenida e entram na rotatória, fazendo-a quase por completo e adentrando à Avenida Carlos Consoni. De lá seguem até a João Fiúsa, onde entram sentido ao Jardim Olhos D’Água. Fazem o contorno nos Olhos D’Água e voltam para a Fiúsa, Consoni e Vargas. No trecho final na Vargas fazem o trecho inicial até o cruzamento com a José Adolfo Bianco Molina e retornam ao ponto de largada.

O percurso inédito foi apresentado e aprovado em reunião realizada na sexta-feira (20), no Palácio do Rio Branco, com as presenças do prefeito Duarte Nogueira, dos secretários da Casa Civil, Ricardo Aguiar; dos Esportes, André Trindade; do superintendente da Transerp, Marcelo Galli; da coordenadora de Comunicação Social, Renata Bianco, e dos organizadores da Meia, Eduardo Ferrari e Fabiano Ribeiro.

O prefeito Nogueira destacou que os atletas percorrerão avenidas que foram totalmente revitalizadas. Nogueira ressaltou que além dessas avenidas, Ribeirão Preto está recebendo investimentos para melhor mobilidade do cidadão.

O superintendente da Transerp, Marcelo Galli, disse que a empresa fará um sistema operacional especial sem que haja prejuízo a quem utiliza os ônibus de transporte público.

Eduardo Ferrari salientou que o percurso aprovado pelo prefeito e pelos secretários era um antigo desejo da organização, e que com isso, Ribeirão Preto entra em definitivo no cenário das grandes meias maratonas, existentes nos grandes centros urbanos do país.

Por fim, Fabiano Ribeiro completou que esse foi um passo importante para a transformação da prova em internacional, que poderá acontecer na edição de 2023.

Calendário oficial

A Meia Maratona integra, por lei, os calendários de eventos esportivos de Ribeirão Preto (Lei 12.686, de 27 de outubro de 2011, de autoria do vereador Bebé) e do Estado de São Paulo (Lei 15.894, de 17/Set/2015, de autoria do deputado Baleia Rossi). A prova também faz parte do Calendário de eventos em comemoração ao aniversário da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto.

Para esta edição, já estão definidos alguns patrocinadores e parceiros como: ACIRP, Ambient, Savoy Leilões e Estre. A prova tem apoio logístico da Prefeitura Municipal, Secretaria de Esportes, Transerp, Guarda Civil, Saerp e Polícia Militar e, apoio de divulgação da Record TV, Vivace Outdoor, gráfica New Cores, Fonte Comunicação e Convention Bureau.

Inscrições

As inscrições para a 10ª Meia Maratona Tribuna Ribeirão podem ser feitas pelo site www.tribunaribeirao.com.br/meiamaratona. Neste ano, a organização limitou os kits para 1.500 corredores.

Clique na imagem para ampliar!

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
AllEscort