Jornal Tribuna Ribeirão

Vendas do comércio varejista sobem 0,6%

© REUTERS/Paulo Whitaker

As vendas do comércio varejista subiram 0,6% em no­vembro ante outubro, na série com ajuste sazonal, informou nesta sexta-feira, 14 de janeiro, o Instituto Brasileiro de Geo­grafia e Estatística (IBGE). Na comparação com novembro de 2020, sem ajuste sazonal, as vendas do varejo tiveram que­da de 4,2% em novembro de 2021. As vendas do varejo res­trito acumularam crescimento de 1,9% no ano e alta de 1,9% em doze meses.

Quanto ao varejo amplia­do, que inclui as atividades de material de construção e de ve­ículos, as vendas subiram 0,5% em novembro ante outubro, na série com ajuste sazonal. Na comparação com novembro de 2020, sem ajuste, as vendas do varejo ampliado tiveram baixa de 2,9% em novembro de 2021. As vendas do comércio varejista ampliado acumularam alta de 5,3% no ano e avanço de 5,1% em doze meses.

O índice de média móvel tri­mestral das vendas do comércio varejista restrito teve queda de 0,1% em novembro, segundo o IBGE. No varejo ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, o ín­dice de média móvel trimestral das vendas registrou redução de 0,4% em novembro. O IBGE revisou o resultado das vendas no varejo em outubro ante se­tembro, de uma queda de 0,1% para alta de 0,2%. No varejo am­pliado, a taxa de outubro ante se­tembro foi revisada de um recuo de 0,9% para queda de 0,8%.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
AllEscort