Ventura: DJs fazem sucesso no mundo

0
81

O Ventura é um duo ribeirão­-pretano de baile funk que vem ganhando notoriedade tanto no cenário nacional quanto interna­cional. Seus remixes e produ­ções autorais, como os hits “Rave do Papa”, que está entre as 50 músicas mais ouvidas do Brasil em 2020, e “Rave balança e bafora”, já passaram de 25 milhões de streams em todas as plataformas digitais.

Durante a pandemia, os DJs tiveram suas músicas entre as mais virais do Brasil e do mun­do, com postagens de várias celebridades como Neymar, Isis Valverde, Mari Gonzales entre outros. A dupla aproveitou o su­cesso para ajudar comunidades na região de Ribeirão Preto, por meio de três lives beneficentes, arrecadando quase R$ 10 mil para o Hospital das Clínicas e para Associação Mulher Vanda Lúcia de Freitas .

Antes desse sucesso dos últi­mos meses, a dupla já trazia uma bagagem profissional importante, realizou sua primeira turnê inter­nacional em 2017, passando por Suíça, Inglaterra e Espanha. Em 2018, fizeram uma miniturnê nos Estados Unidos, onde se apresen­taram em um live set na Rádio KPFK de Los Angeles.

No Brasil, já passaram por big clubs como P12 Jurere, Cafe de La Musique, Pacha, Club 88, Gamboa, Caos, entre outros. Além de serem figurinha carimbada nos maiores festi­vais e palcos universitários do país, como Tusca, Interunesp e Economíadas Caipira.

Comentários