O vereador Orlando Pesoti (PDT), registrou Boletim de Ocorrência (BO), na manhã desta quinta-feira, 10 de janeiro, por estelionato e extorsão. O parlamentar afirma que está sendo vítima de um estelionatário que está usando seu nome para intermediar a compra e venda de carros e motos em toda a região.

A pessoa que, nas ligações telefônicas e nas redes sociais, se identifica como sendo o vereador liga para os interessados em comprar ou vender estes produtos fingindo ser o vereador e o intermediário para dar o golpe. O BO foi registrado no 4 Distrito Policial da cidade.

Orlando Pesoti diz que descobriu o golpe porque seu gabinete na Câmara de Vereadores começou receber ligações de várias pessoas querendo confirmar se ele estava realmente fazendo este tipo de intermediação. Segundo ele, uma moça moradora no residencial Vida Nova Ribeirão foi vítima e acabou perdendo uma moto.

O Boletim de Ocorrência também incluiu o crime de extorsão, já que ao ligar para o falsário Pesoti afirma ter sido ameaçado. “Ele me disse que se eu pagasse bem ele pararia de usar o meu nome”, afirmou. No telefone celular passado pelo parlamentar ao Tribuna o aplicativo whatsApp realmente aparece a foto de Pesoti e de sua filha.

 

Comentários