ALFREDO RISK/ARQUIVO

O vereador André Ro­dini (Novo), de Ribeirão Preto, anunciou a abertu­ra de processo seletivo para contratação de assessor par­lamentar comissionado. O anúncio foi feito na segun­da-feira, 19 de julho. A vaga aberta é para engenheiro ci­vil, ambiental ou sanitarista.

O contratado realizará auditoria em obras públicas, junto com a equipe do ve­reador, composta por dois assessores, também contra­tados da mesma maneira no começo da atual legislatura (2021-2024). Rodini exerce seu primeiro mandato par­lamentar. Foi eleito no ano passado com 1.756 votos.

A Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto tem 95 servido­res concursados e 110 comis­sionados ligados aos gabinetes dos 22 vereadores. São cinco por parlamentar. No caso de Rodini, ele optou por ter me­nos assessores – apenas três, embora possa aumentar este número durante seu mandato.

O salário para a função será de R$ 5.903,80, além dos benefícios. Os currícu­los dos interessados devem ser enviados por e-mail até o dia 6 de agosto de 2021, para o endereço eletrônico oficial do vereador – [email protected] camararibeiraopreto.sp.gov.br.