23 C
Ribeirão Preto
28 de março de 2024 | 23:03
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Vereadores são alvos de reclamação ao MP
Política

Vereadores são alvos de reclamação ao MP

Os vereadores André Rodi­ni (Novo) e Gláucia Berenice (DEM) são alvos de uma recla­mação junto ao Ministério Pú­blico de São Paulo (MPSP). A autora da queixa é a professora Annie Schmaltz, do Departa­mento de Biologia da Univer­sidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto, e é subscrita pela fotógrafa Débora Caval­cante e pelo estudante Ronaldo Barbosa Júnior.

Eles questionam uma pos­tagem e declarações em que os dois parlamentares se manifes­taram favoráveis ao chamado “tratamento precoce” contra a covid-19. Annie Schmaltz é ligada ao Psol. Na reclamação, a professora afirma que André Rodini e Gláucia Berenice e compartilharam conteúdos de­sestimulando as medidas de res­trição no combate à pandemia, como o “lockdown”.

Diz ainda que os dois vere­adores teriam se posicionado em defesa do tratamento preco­ce baseado em medicamentos sem comprovação científica. Na semana passada, Gláucia Bere­nice publicou uma postagem em suas redes sociais se posi­cionando contra o “lockdown” e defendeu o chamado “trata­mento precoce”.

Já Rodini teria concedido uma entrevista em que também falou sobre esse tipo de trata­mento. Ao Tribuna, a vereadora democrata afirmou, por meio de nota, que utiliza do seu livre direito de cidadã para mani­festar sua opinião e que como parlamentar tem proposto ações contra a covid-19, como pedir a ampliação da Central de Atendi­mento e do Cadastro Emergen­cial, monitoramento do ensino remoto, cursos de alfabetização digital e sistema “drive thru” (sem descer do carro) de vacina­ção para idosos.

Lista ainda estratégias para acolhimento psicológico para pessoas em sofrimento psíquico, além de buscar mais meios de como ser mais eficiente em meio a situação sanitária e econômica tão difícil que a sociedade enfrenta. A vereadora ressaltou ainda que, “apesar de emitir essa resposta, pela consideração ao referido veículo de comunicação ainda não foi notificada pelo Ministé­rio Público de São Paulo”.

Já o vereador André Ro­dini diz que ainda não tomou conhecimento do pedido da professora Annie Schmaltz, da fotógrafa Débora Cavalcante e do estudante Ronaldo Barbosa Júnior, e, por isso, preferia se manifestar somente quando ti­ver ciência da reclamação.

Mais notícias