26 C
Ribeirão Preto
29 de junho de 2022 | 19:47
Jornal Tribuna Ribeirão

VÍDEO – Estrutura desaba e fere três no recinto da Agrishow

Vítimas do acidente trabalhavam na desmontagem quando caíram

Por: Adalberto Luque

Três pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira (16), no recinto onde é realizada a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), zona Oeste de Ribeirão Preto. Os três operários estavam trabalhando na desmontagem de uma estrutura.

A estrutura cedeu e os três caíram de uma altura de 10 metros. Imediatamente o Corpo de Bombeiros foi acionado e viaturas de resgate realizaram os primeiros socorros nos feridos. Depois de estabilizados, eles foram transferidos para a Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) da Vila Virgínia, zona Oeste de Ribeirão Preto.

Segundo informações preliminares, os feridos tiveram contusões e escoriações, mas o estado de saúde de todos foi considerado estável. O Ministério Público do Trabalho (MTP) deverá apurar causas e responsabilidades dos empregadores.

Os bombeiros fizeram o primeiro atendimento às vítimas ainda no recinto da Agrishow (Foto: Reprodução)

O Tribuna Ribeirão já havia noticiado que o MTP, através da 6ª Vara do Trabalho de Ribeirão Preto, determinou a imediata paralisação dos serviços e intervenções nas instalações elétricas em altura que vinham sendo realizados durante a desmontagem da estrutura da 27ª Agrishow, realizada entre 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto, que movimentou R$ 11,24 bilhões e recebeu 193 mil visitantes na edição deste ano.

A juíza substituta Andressa Venturi da Cunha Weber atendeu aos pedidos do MPT e determinou a suspensão da desmontagem e intervenções na parte elétrica em altura dos estandes da Agrishow. Uma força-tarefa de fiscalização encontrou irregularidades em normas de segurança do trabalho realizada por várias empresas. A decisão data de quarta-feira, 04 de maio. O descumprimento da decisão acarretaria multa diária de R$ 100 mil.

Em fevereiro um acidente causou a amputação da mão de um eletricista que trabalhava para uma das prestadoras de serviço da feira.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
AllEscort