Por: Adalberto Luque
Três pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira (16), no recinto onde é realizada a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), zona Oeste de Ribeirão Preto. Os três operários estavam trabalhando na desmontagem de uma estrutura.
A estrutura cedeu e os três caíram de uma altura de 10 metros. Imediatamente o Corpo de Bombeiros foi acionado e viaturas de resgate realizaram os primeiros socorros nos feridos. Depois de estabilizados, eles foram transferidos para a Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) da Vila Virgínia, zona Oeste de Ribeirão Preto.
Segundo informações preliminares, os feridos tiveram contusões e escoriações, mas o estado de saúde de todos foi considerado estável. O Ministério Público do Trabalho (MTP) deverá apurar causas e responsabilidades dos empregadores.


O Tribuna Ribeirão já havia noticiado que o MTP, através da 6ª Vara do Trabalho de Ribeirão Preto, determinou a imediata paralisação dos serviços e intervenções nas instalações elétricas em altura que vinham sendo realizados durante a desmontagem da estrutura da 27ª Agrishow, realizada entre 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto, que movimentou R$ 11,24 bilhões e recebeu 193 mil visitantes na edição deste ano.
A juíza substituta Andressa Venturi da Cunha Weber atendeu aos pedidos do MPT e determinou a suspensão da desmontagem e intervenções na parte elétrica em altura dos estandes da Agrishow. Uma força-tarefa de fiscalização encontrou irregularidades em normas de segurança do trabalho realizada por várias empresas. A decisão data de quarta-feira, 04 de maio. O descumprimento da decisão acarretaria multa diária de R$ 100 mil.
Em fevereiro um acidente causou a amputação da mão de um eletricista que trabalhava para uma das prestadoras de serviço da feira.