Jornal Tribuna Ribeirão

Vinicius Poit lança candidatura em RP

DIVULGAÇÃO

O Partido Novo lança neste sábado, 27 de novembro, em Ribeirão Preto, a pré-candi­datura do deputado federal Vi­nicius Poit ao governo de São Paulo. O evento contará com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e lideranças locais do partido. O deputado federal foi o vence­dor do processo seletivo reali­zado pelo partido para escolha do candidato da legenda ao Pa­lácio dos Bandeirantes.

Vinicius Poit fez sua estreia na política em 2018, como o 12º candidato a receber mais votos na eleição para deputado federal por São Paulo, com o apoio de 207.118 eleitores. Na Câmara, atuou como relator do Marco Legal das Startups e coautor das leis de teleme­dicina e do governo digital.

Foi líder do Novo na Câ­mara e o primeiro parlamentar em primeiro mandato a assu­mir a coordenação da Bancada Federal Paulista, com 70 de­putados e três senadores. Em Ribeirão Preto, o Novo tem um vereador, André Rodini. O evento de lançamento aconte­cerá no Royal Tulip JP Ribei­rão Preto, às 11h30.

Além de Poit, apenas Gui­lherme Boulos, do PSOL, tam­bém anunciou sua pré-candida­tura. Porém, entre os possíveis adversários estão políticos como Geraldo Alckmin (PSDB), Márcio França (PSB), Rodri­go Garcia (PSDB), Fernando Haddad (PT) e Arthur do Val (Patriota). A estratégia de Poit para se diferenciar dos concor­rentes corre em duas vias.

A primeira é se apresentar como alternativa ao populis­mo demonstrado por polí­ticos de direita e de esquer­da nos últimos anos. Para o pré-candidato, os seguidos conflitos públicos entre os governos estadual e federal só geraram prejuízo ao esta­do de São Paulo. A segunda parte da estratégia vem sen­do construída desde que Poit chegou à Câmara dos Depu­tados, em 2018, eleito por mais de 200 mil paulistas.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com