Universal Music Group (UMG) anunciou o lançamento oficial da Virgin Music Label & Artist Services no Brasil em parceria com o escritório WorkShow. A divisão anunciada em março pela UMG, é uma rede global que gerencia artistas da música e oferece a eles serviços premium e flexíveis. Focada nos perfis empreendedores mais dinâmicos da indústria – e em talentos independentes em todo o mundo – a nova divisão é inspirada e influenciada pelo espírito e cultura da icônica da gravadora Virgin Records.

A recém-lançada divisão, que também funcionará como distribuidora musical, se concentrará em apoiar a próxima geração de talentos, selos, influenciadores e empreendedores de artistas independentes brasileiros e pretende assegurar o sucesso global para todo o seu casting.

Como parte do movimento, a Virgin Music Label & Artist Services Brazil também anuncia que uniu forças com a WorkShow – um dos maiores players no mercado musical brasileiro, desde sua criação, há 14 anos – em uma parceria inédita, que ajudará a expandir o alcance da cultura musical brasileira e da música sertaneja no mundo.

“Estou 100% confiante de que estamos iniciando um novo ciclo de grandes contribuições para o ambiente da música brasileira, com a união de forças da WorkShow e da Virgin Music Brasil”, afirma Wander Oliveira, fundador e CEO da WorkShow.

O primeiro grande acordo deste potente movimento é protagonizado pelo popular duo sertanejo Henrique & Juliano que, no casting da WorkShow, traz para a parceria todo o seu catálogo construído ao longo de aclamados nove anos de carreira.

Henrique & Juliano têm estado consistentemente entre as melhores performances em rádios e plataformas digitais no Brasil, e acumula mais de 10 bilhões de visualizações e 13,2 milhões de assinantes somente em seu canal no YouTube, além de mais 5,5 milhões de ouvintes no Spotify.

Via Portalpopline