A Vivo Fibra anunciou uma ampliação na oferta de fibra ótica para mais dez cidades brasileiras, nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

Dentre as cidades estão: Descalvado (SP), Guarapuava (PR), Lagoa da Prata (MG), Lavras (MG), Osvaldo Cruz (SP) e Santa Rita do Sapucaí (MG).

A Vivo segue adotando diferentes modelos para acelerar seu negócio de fibra ótica em território nacional e parte da estratégia de capilaridade da empresa engloba levar conexão às cidades de Novo Horizonte, Pindorama, Porto Ferreira e Santa Adélia, todas no interior de São Paulo, completando o quadro das 10 localidades que passam a ser atendidas pela empresa.

Em cima de uma superfície de madeira, aparece um teclado de notebook e, em cima dele, um smartphone com o logotipo da operadora Vivo na tela.
Vivo Fibra chega a outras dez cidades brasileiras, nos estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Crédito: Alison Nunes Calazans/Shutterstock

Para permitir essa oferta ao interior, a telco conta com o Terra Fibra, braço da companhia que atua por meio de modelo de franquia e que está atualmente presente em 16 cidades brasileiras, com planos que abrangem residências e empresas.

Em São Paulo, especificamente, a operação será realizada pela franqueada AXT TELECOMUNICACOES EIRELI.

No total, a Vivo Fibra soma cerca de 290 cidades do Brasil que já contam com o serviço de fibra ótica da empresa.

Para clientes corporativos, as opções são a contratação de IP Fixo e o Vivo Protege Empresas, serviço com foco em segurança digital para dispositivos conectados e que inclui antivírus, armazenamento em nuvem e segurança para redes Wi-Fi.