Time de melhor campanha na fase de classificação da Su­perliga B, em busca do acesso à elite do vôlei brasileiro, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão retorna à quadra para uma partida oficial uma semana depois da vitória de 3 sets a 0 sobre o Blumenau­-SC, resultado que colocou a equipe na liderança do cam­peonato. Neste sábado (24), pela quinta rodada, o com­promisso será diante do Super Vôlei Santo André, às 16h, no Ginásio Pedro Della’Antonia, no Grande ABC.

O jogo é de opostos, uma vez que o adversário está na oitava e última posição sem ter somado pontos. E é justamente neste fator que o técnico Mar­cos Pacheco pede atenção re­dobrada. “Viemos de uma boa vitória, na Cava do Bosque, contra a equipe que liderava a competição. Mas agora é outra história, outro jogo. O Santo André tem um grupo qualifi­cado que merece todas as aten­ções e ainda vai jogar dentro de sua casa. Precisamos entrar em quadra totalmente ligados”.

Em quatro jogos, o Vôlei Ribeirão soma três vitórias (Brasília-DF, Botafogo-RJ e Blumenau-SC) e uma derrota (para o MonteCristo-GO por 3 a 2, o que lhe rendeu um pon­to) totalizando 10 pontos na Superliga B. O Santo André, por sua vez, perdeu para Bota­fogo-RJ, Blumenau-SC, Mon­teCristo-GO e Brasília-GO.

O oposto Rafael, maior pontuador do Vôlei Ribeirão nas duas vitórias consecutivas – 15 contra o Botafogo e 14 dian­te do Blumenau – comemora o bom momento e divide as hon­ras com o elenco. “É claro que meu momento individual é muito bom, mas isso se deve ao coletivo. O grupo está unido, fechado, e essa minha boa fase eu daria as honras todos”,disse.
Neste sábado o Cavalo faz o primeiro de dois jogos segui­dos como visitante. Após o jogo contra o Santo André, o time treinado por Pacheco visitará o Uberlândia-MG no dia 6 de março. Depois, fecha a fase de classificação jogando em casa diante do Vôlei Itapetininga.

Comentários