Wagner Lopes faz últimos ajustes para estreia

0
29
LUAN PORTO/AGÊNCIA BOTAFOGO

O técnico Wagner Lopes deu indícios de quem são os jogadores que devem começar jogando diante do Timão, na quinta-feira (23), às 21h30, na Arena Corinthians. Em ativi­dade realizada na manhã desta terça (21), última em Ribeirão Preto, Lopes mandou a campo uma formação com algumas modificações importantes.

Gilson, que começou os treinamentos na semana pas­sada, deve ser o titular na lateral-esquerda. Sem poder contar com Guilherme Ro­mão, por questões contratu­ais, e Caíque, que se recupera de um desconforto muscular, a tendência é que Gilson co­mece jogando.

Na lateral-direita, Caíque Sá parece ter vencido a dispu­ta com Val e tem mais chan­ces de começar a partida. Outra mudança importante é a utilização de Rafinha como meia mais centralizado.

Outro que deve ficar de fora é o meio-campista Muri­lo Henrique. Titular absoluto do time e principal destaque da temporada passada, o jo­gador negocia sua saída do clube. Com proposta de uma equipe de fora do país, o atle­ta sequer participou do últi­mo treinamento.

Para a vaga de Murilo, Lo­pes tem algumas opções para testar. A mais óbvia, que não mexe no esquema tático da equipe, é a entrada de Gusta­vo Henrique no comando do ataque e a utilização de Diego Cardoso aberto pelo lado, na linha de meio-campo.

Outra opção é a entrada de Val na linha de meio-campo. Contratado como lateral-di­reito, o jogador já atuou mais adiantando nos tempos em que defendeu o Internacional.

O Botafogo deve come­çar o confronto num 4-2-3-1 com os seguintes jogadores: Darley; Caíque Sá, Reginaldo, Didi e Gilson; Willian Olivei­ra e Ferreira; Diego Cardoso, Rafinha e Murilo Oliveira; Gustavo Henrique (Val).

Quem também está fora da estreia é o meio-campista Gabriel Calabres. Por ques­tões burocráticas envolvendo sua antiga equipe, Calabres não tem condições de parti­cipar da partida.

Último reforço anuncia­do, Francis já está na área. O jogador não participou do treinamento na parte da manhã, mas esteve presen­te no estádio Santa Cruz. A tendência é que o atleta passe por exames médicos e assine contrato ainda nesta semana.

Comentários