WhatsApp deve permitir uso de uma conta em múltiplos celulares

0
26

Uma marca importante do WhatsApp desde sua fundação é o fato de que o aplicativo só roda em um celular. Se você tentar ativar sua conta em outro aparelho, ela será desativada no primeiro e assim por diante. Isso está prestes a mudar, no entanto, de acordo com alguns indícios encontrados nas últimas versões beta do app.

WABetaInfo, site especializado em destrinchar cada nova versão do WhatsApp atrás de novidades escondidas no código, percebeu mudanças na versão beta 2.19.120.20 do aplicativo para o iOS. Elas dão algumas pistas do que está chegando.

O site já havia notado no passado um movimento do WhatsApp para permitir a ativação de uma conta em múltiplos aparelhos. Agora, foi descoberto um novo recurso chamado “Notificações de registro”, que serão importantes para o momento em que o usuário solicitar um código para um novo celular.

A versão beta traz uma referência ainda oculta a uma mensagem: “A lista de dispositivos do destinatário mudou. Toque Verificar para confirmar o novo código de segurança”. A mensagem serviria para alertar seu contato de que você acrescentou um novo dispositivo à sua conta, e que a chave criptográfica necessária para cifrar as mensagens está vinculada à lista de dispositivos dos participantes da conversa.

Como dito, o recurso ainda não está ativo e não há uma forma de fazer uso da função até o momento. Também não há previsão de quando ou se ele será implementado de forma oficial, já que funções experimentais muitas vezes acabam canceladas antes de chegar ao público se a empresa julgar que o recurso não é viável.

Via Olhardigital

Comentários