Willian Oliveira acerta rescisão e está de saída do Botafogo

0
221
Foto: Agência Botafogo

O meio-campista Willian Oliveira, 27 anos, não é mais jogador do Botafogo. O atleta se reuniu com a diretoria botafoguense nesta sexta-feira (22) e acertou seu desligamento do clube. O volante estava no Botafogo desde janeiro de 2019. Neste período, disputou 32 partidas e anotou 3 gols.

Contratado em definitivo no começo do ano passado, o jogador não conseguiu repetir o bom desempenho de sua primeira passagem no Pantera, quando fez parte da equipe que chegou as quartas de final do Campeonato Paulista de 2018.

Bastante criticado pelo torcedor, Willian Oliveira sofreu com a falta de regularidade e pequenas lesões, que o afastaram do time titular em algumas oportunidades ao longo da temporada passada.

O jogador até ganhou a confiança do técnico Wagner Lopes no começo desta temporada e iniciou o ano como titular. Entretanto, após a goleada sofrida por 6 a 0 para o Mirassol, Willian foi sacado do time e não teve mais oportunidades. Somando as duas passagens, Willian Oliveira deixa o Pantera com 40 jogos disputados.

Reforços

O Botafogo não sofreu uma debandada e tem contrato até o final do ano com a maioria dos jogadores. Até o momento, apenas o zagueiro Didi e Willian Oliveira deixaram o clube.

Por outro lado, o Botafogo tem encontrado dificuldade para buscar reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B. Segundo Osvaldo Festucci, presidente do BFC, a tendência é que o clube contrate mais seis ou sete nomes.

“Na Série B do Brasileiro, entendo que o Botafogo vai precisar de cerca de seis ou sete contratações. Temos que ter muita calma nessa hora e tenho certeza que, em um momento oportuno, o Botafogo vai fazer contratações, que todos sabem que são necessárias na Série B. Precisamos de um elenco com uma quantidade maior de jogadores, com peças que realmente venham para serem titulares”, afirmou o presidente em entrevista à rádio CBN.