Tribuna Ribeirão
Esportes

Bota rebate FPF e diz não concordar com volta do Paulistão

RAUL RAMOS

O Botafogo até tentou ter voz ativa no Conselho Técni­co do Campeonato Paulista realizado nesta quinta-feira (9), mas foi voto vencido. O time ribeirão-pretano foi o único a não concordar com as adequações propostas pela FPF e o reinicio imediato da competição.

Dentre as medidas anun­ciadas pela federação estão a manutenção do regulamento – haverá rebaixamento – e a au­torização para que novos atle­tas sejam inscritos. O registro de jogadores poderá ser feito até 20 de julho, e a inscrição na competição, até dia 21.

Em nota, a federação citou nominalmente o Botafogo e afirmou que o representante do clube na reunião, Adal­berto Baptista, presidente do Conselho de Administração da BFSA, chamou a decisão da entidade de “mudança no regulamento”.

O Botafogo respondeu também através de nota e in­formou que a FPF não está respeitando a saúde e integri­dade física dos atletas e os de­mais profissionais envolvidos com o futebol.

“Não obstante, e após reco­nhecer que o retorno aos jogos do Campeonato Paulista fora deliberado mesmo contra a nossa opinião e vontade, enten­demos que seria desejável que tal retorno ocorresse de forma a respeitar a saúde e integri­dade física dos atletas. Valores que, a nosso ver, não estão sen­do respeitados.”

O clube afirmou que não medirá esforços para buscar os seus direitos junto aos ór­gãos competentes e que considera potencialmente ilegais as alterações no regulamento propostas pela FPF.

“O BFSA não medirá esforços para buscar junto aos órgãos competentes a preservação de seus direitos, bem como a garantia da igualdade, do fair play desportivo e do equilíbrio competitivo entre os clubes na estrita forma que estabelece o artigo 40 do Regulamento Geral de Competições da própria FPF.”

Além de não concordar com as alterações, o Pantera tem outro problema importan­te para resolver. Com Ribeirão Preto na fase vermelha do Pla­no São Paulo – onde apenas as atividades consideradas essen­ciais estão podendo funcionar – o clube não pode dar prosse­guimento ao plano de retoma­da da federação.

O Pantera já estuda outras possibilidades para treinar. Em entrevista ao canal BandSports, Adalberto Baptista afirmou que esteve em contato com Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, para sondar a possibilidade de utilização do centro de treinamento do Ti­mão. São José do Rio Preto é mais uma possibilidade.

Antes de tomar uma de­cisão, o Botafogo tem uma reunião marcada com a Pre­feitura Municipal de Ribeirão Preto nesta sexta-feira (10) para tentar conseguir uma li­beração especial para voltar aos treinos na cidade.

O Campeonato Paulista foi paralisado no mês de março, quando faltavam duas rodadas para a conclusão da primeira fase da competição. Com ape­nas oito pontos, o Botafogo era um dos integrantes da zona de rebaixamento para a Série A2.

Postagens relacionadas

Fogão precisa fritar o Peixe no Santão

Redação 1

Heide marca primeiro ponto no ranking ATP

Redação 1

Por dinheiro da TV, times querem Brasileirão com 38 rodadas, mesmo com fim em 2021

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com