Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Passional: Mulher admite ter matado namorado

Brenda Caroline Pereira Xavier, de 29 anos, confessou ter matado o namorado, o corretor de imóveis Carlos Felipe Camargo da Silva, da mesma idade, mas diz que agiu em legítima defesa

O crime ocorreu em 3 de março, no Ribeirão Verde, bair­ro da Zona Leste de Ribeirão Preto (Alfredo Risk)

Acompanhada do advogado Alexandre Durante, a vendedora Brenda Caroline Pereira Xavier, de 29 anos, se apresentou à Polícia Civil nesta quarta-feira, 6 de março, e confessou ter matado o namorado, o corretor de imóveis Carlos Felipe Camargo da Silva, de 29 anos, no último final de semana, em Ribeirão Preto.

Com um olho roxo e muito abalada, segundo Durante, Brenda Caroline alega legítima defesa. Garantiu que era agredida constantemente por Silva e, no final de semana, usou uma faca para se defender.

“Eu jamais tiraria a vida dele, mas isso teve que ser feito para salvar a minha. Não foi a primeira agressão que sofri. Já teve outras e tenho prova disso”, disse à imprensa.

O irmão da vítima, o entregador Bruno Camargo, rebateu as acusações de Branda Caroline. Disse que a ex-namorada sumiu com a carteira, o notebook e o celular do corretor de imóveis.

“Ela diz que ele era muito agressivo? Ela era muito agressiva. Pergunta pras amigas dela. Ele esteve sábado (2 de março) em casa com as coisas dele porque ela era muito agressiva, possessiva. Ela mesma confessou isso pra mim, disse que ia melhorara e que amava muito ele”, conta.

Bruno Camargo, irmão da vítima, rebate Brenda Caroline e diz que mulher é agressiva e possessiva (Foto: Alfredo Risk)

Segundo Bruno Camargo, a mulher chamou Carlos Felipe para conversar no carro. “Meia hora depois, ele entrou em casa, pegou as coisas e disse que ia dar outra chance a ela”, emenda o irmão da vítima. O delegado Rodolfo Latif Sebba, responsável pelas investigações, disse que a Polícia Civil vai continuar investigando, ouvindo testemunhas e buscando provas e que caberá à Justiça de Ribeirão Preto decidir sobre a prisão preventiva de Brenda Caroline.

Ela deixou a sede da Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) acompanhada do advogado e da mãe. O irmão de Carlos Felipe também estava com a mãe. O corretor morreu na madrugada de domingo (3) enquanto era atendido na Unidade de Pronto Atendimento Nelson Mandela (UPA Norte), no bairro Adelino Simioni. Apresentava vários sinais de facada nas costas.

No BO, o irmão da vítima conta que ele teria terminado o relacionamento com a namorada no sábado (2), dizendo que ela era extremamente agressiva e possessiva. Então, voltou para a casa da mãe. No final da noite, Brenda Caroline Pereira Xavier, também de 29 anos, foi atrás do ex e o chamou para conversar no carro dela.

Bruno Camargo, irmão da vítima, rebate Brenda Caroline e diz que mulher é agressiva e possessiva (Foto: Alfredo Risk)

Depois de uma breve conversa, o homem entrou na casa da mãe para apanhar as roupas, dizendo que voltaria a morar com a namorada. Ela teria reconhecido o comportamento inadequado e prometeu mudar. Pouco tempo depois, a família recebeu telefonema de uma mulher informando que o homem havia sofrido um acidente e estava na UPA Norte.

Ao chegar lá, familiares foram informados que ele havia sido esfaqueado pelas costas e não resistiu aos ferimentos. Na casa da mulher havia indícios de sangue, no interior da residência e na calçada em frente. Um dos locais havia sido lavado, talvez para tentar ocultar provas.

Postagens relacionadas

Confira as atividades do Museu Casa de Portinari para os próximos dias

Redação 2

Governo vai repassar R$ 50 mi para o IPM 

Redação 2

Os cuidados contra os golpes financeiros

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com