Tribuna Ribeirão
Polícia

Motorista de van escolar é preso por estupro de vulnerável na região

Homem teria cometido vários atos libidinosos e assediava diversas alunas que eram deixadas por último por morarem em zona rural

Motorista está preso temporariamente e caso corre em segredo de Justiça (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Por: Adalberto Luque

O motorista de uma van escolar de Colina foi preso, no dia 09 de outubro, mas a notícia só foi divulgada nesta quinta-feira, 16. José Antônio Mamprim, de 68 anos, conhecido por “Careca” é investigado pela prática de crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

De acordo com a Polícia Civil, as apurações começaram após algumas alunas se queixarem de abuso e atos libidinosos praticados na van escolar que ele conduzia.

“O autor se valia da posição de confiança e da rotina de transporte das vítimas para, quando encontrava alguma delas desacompanhada no interior do veículo, praticar atos de conotação sexual, valendo-se da oportunidade e do ambiente restrito”, informou em nota a Delegacia de Polícia de Colina.

De acordo com o apurado, os abusos ocorriam com crianças e adolescentes que eram deixadas por último, assim que ficassem no veículo apenas a vítima e o motorista. Eram crianças e adolescentes que moram na zona rural da cidade.

Vários depoimentos de vítimas foram colhidos e indicam que ele falava abertamente de sexo e atos libidinosos em geral na frente de todas as crianças, mas costumava elencar uma ou outra para deixar por último e, então, estacionava a van e cometia abusos.

Nos relatos feitos por especialista com acompanhamento do Conselho Tutelar, consta que ele teria passado a mão nas pernas de algumas vítimas, beijado outras à força. A Polícia Civil prossegue com as investigações e quer identificar outras eventuais vítimas, além de buscar materialidade das provas contra o condutor.

O homem está preso temporariamente desde 9 de outubro por estupro de vulnerável. O caso corre em segredo de Justiça. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do investigado. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Colina encaminhou nota a respeito do ocorrido no transporte escolar. Leia na íntegra:

“A Prefeitura Municipal de Colina esclarece que o transporte escolar da zona rural, destinado às unidades de ensino estaduais e municipais, é realizado exclusivamente por empresas contratadas por meio de processo licitatório, em conformidade com a legislação vigente. Atualmente, 16 empresas prestam o serviço de Transporte Escolar Municipal, incluindo microempresas (ME) e microempreendedores individuais (MEI), todos devidamente habilitados para a execução dos contratos.”

“Os motoristas são terceirizados e vinculados às empresas vencedoras das licitações, incluindo o prestador mencionado, José Antônio Mamprim, conhecido como “Careca”. A administração reforça que nenhum motorista atua de forma individual ou direta para a Prefeitura, sendo todas as contratações, documentação e responsabilidades operacionais de inteira atribuição das empresas que executam o serviço de transporte escolar, seguindo rigorosamente as normas estabelecidas.”

“O jurídico da Prefeitura informou que o caso está sob segredo de justiça, a pedido do Ministério Público. Desde o recebimento do pedido da Promotora do Caso, Paloma Marques Pereira, solicitando o afastamento do motorista, a Prefeitura suspendeu imediatamente suas funções e segue colaborando integralmente com o Ministério Público no que for necessário.”

“A Prefeitura reafirma seu compromisso com a transparência, a legalidade e a segurança dos estudantes atendidos pelo transporte escolar, garantindo que todas as ações sejam conduzidas dentro das normas e responsabilidades legais.”

VEJA TAMBÉM

VÍDEO – Carro atinge traseira de ônibus em RP

Luque

Motorista fica ferido preso às ferragens após bater em ônibus

Luque

Caminhoneiro morre em acidente na rodovia da morte

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com