Tribuna Ribeirão
Mundo

Licenciamos dados de 30 milhões de usuários do Facebook, diz Cambridge Analytica

Por Nicholas Shores

A empresa de análise de dados Cambridge Analytica disse em sua conta no Twitter que “licenciou” o uso de dados de 30 milhões de usuários do Facebook coletados pela companhia GSR, “e não 87 milhões”, e voltou a afirmar que não utilizou essas informações na eleição presidencial dos Estados Unidos em 2016.

A sigla GSR, citada nas publicações da Cambridge Analytica no Twitter, se referem à empresa de pesquisa Global Science Research, do professor da Universidade de Cambridge Aleksandr Kogan. O acadêmico é apontado como responsável por coletar os dados de milhões de usuários da rede social por meio de um aplicativo e os repassar à consultoria britânica.

As mensagens foram publicadas poucas horas após o Facebook informar que as informações de até 87 milhões de pessoas, a maioria nos Estados Unidos, foram compartilhadas inadequadamente com a Cambridge Analytica.

Com isso, há um número maior de usuários afetados, já que a companhia estimava, anteriormente, que 50 milhões de pessoas tiveram seus dados expostos de maneira irregular.

Postagens relacionadas

TPI expede mandado de prisão contra Putin

William Teodoro

Governo do Japão aprova novo teste de anticorpos para covid-19

Redação 1

Sarkozy terá data de prisão definida nesta segunda; saiba motivo

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com