Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Polícia prende estelionatário com impressora e vasta ‘documentação’

Delegado Alexandre Daur

Policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Ribeirão Preto prenderam na manhã desta quarta-feira (16) um “contumaz” fora-da-lei, acusado de falsificação de documentos públicos. Ele foi detido no bairro José Sampaio, zona Norte de Ribeirão Preto, por volta das 10h. F.E.M.V., popularmente conhecido como “topete”, estava em casa e não esboçou reação quando recebeu a visita dos investigadores e do delegado Alexandre Daur.
As acusações são substanciadas por depoimentos de vítimas. “Topete” é acusado de produzir documentos para terceiros. Na residência dele foram apreendidos um computador e celular utilizados nas ações criminosas e uma CNH falsificada.

A vítima, cujos dados foram usados pelo falsário, prestou depoimento.
A foto no documento “esquentado” é de outra pessoa ainda não localizada. Segundo o delegado Daur “essa pessoa provavelmente encomendou o documento”, comentou.
O estelionatário é conhecido da Polícia Civil de Ribeirão Preto. Ele responde a inquéritos por falsificação de documentos e também estelionato. Foi preso operação denominada Mercúrio.

Informado que o acusado “retornara” à prática da atividade criminosa, o delegado Daur fez pedido de mandado de prisão. A condenação por falsificação de documentos prevê pena de seis anos de reclusão.

Valores das falsificações não foram reveladas. O delegado informou que já pediu autorização judicial para investigar os conteúdos no celular e computador apreendidos na casa do falsário.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Colisão deixa dois motociclistas gravemente feridos

Luque

Grávida morre ao ser atropelada na zona Leste

Luque

Sessões presenciais podem voltar em 2027

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade