Tribuna Ribeirão
Economia

Sindicalistas dizem que carta de Parente de desmobilização não surtiu efeito

Por Fernanda Nunes

Sindicalistas realizaram manifestações nesta segunda-feira, 28, já em preparação à greve de advertência marcada para a próxima quarta-feira, 30. Por enquanto, o protesto se limitou a um atraso na troca do turno da manhã. Além disso, representantes da Federação Única dos Petroleiros (FUP) se mantêm na porta de refinarias mobilizando empregados a aderir à paralisação desta semana.

Pela manhã, o presidente da Petrobras, Pedro Parente, divulgou uma carta na intranet da empresa na qual afirma que a paralisação não vai contribuir para acabar com a crise gerada pela greve dos caminhoneiros. Mas, segundo o diretor de Comunicação da FUP, Alexandre Finamori, o comunicado não surtiu efeito entre os funcionários. “A categoria está bem mobilizada”, disse.

A decisão de cruzar os braços na próxima quarta-feira foi comunicada pela FUP à diretoria da petroleira no sábado. A lista de reivindicações inclui a demissão de Parente, além de outros quatro pontos: a redução dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha; a manutenção de empregos e retomada da produção interna de combustíveis; o fim da importação de derivados de petróleo; e a desmobilização do programa de venda de ativos promovido pela atual gestão da estatal.

No comunicado, ainda contesta a presença de unidades das Forças Armadas em instalações da Petrobras.

Postagens relacionadas

Governo divulga calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2021

William Teodoro

Etanol registra leve queda nas usinas

Redação 1

Caixa libera R$ 2,72 mi a moradia social 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com