Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Morre o jornalista Audálio Dantas

Ele foi premiado pela ONU por sua luta em defesa dos direitos humanos

O jornalista, escritor e poeta Audálio Dantas morreu ontem à tarde (30), aos 89 anos, no Hospital Premier, na capital paulistana. A família não divulgou detalhes sobre o velório.

Audálio Dantas era presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo na época da ditadura militar, quando o jornalista Vladimir Herzog foi morto pela repressão. Dantas foi premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) por sua luta a favor dos direitos humanos.

Ele foi o primeiro presidente eleito por voto direto da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e deputado federal pelo PMDB (hoje MDB) de São Paulo na década de 1970. Como jornalista, Dantas trabalhou nas  revistas O Cruzeiro e Quatro Rodas e no jornal Folha da Manhã. 

Audálio Dantas nasceu em Tanque D’Árca (Alagoas) em 1929, era casado com Vanira Kunc e pai de quatro filhos.

Foto: Divulgação

Audálio Dantas: primeiro presidente eleito por voto direto da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj)

 

Postagens relacionadas

Da timidez aos palcos

William Teodoro

Comissão da Mulher da 12ª subseção da OAB Ribeirão Preto promove o Simpósio Violência Contra a Mulher em Pauta (Lei Maria da Penha)

William Teodoro

Lei Seca – Ação do Detran autua 26 na região

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com