Tribuna Ribeirão
Esportes

Antes da ‘parada’, Verdão encara o Flamengo

O pós-Copa do Mundo se desenha desafiador para o Pal­meiras. Antes do primeiro due­lo com o Cerro Porteño-PAR, pelas oitavas da Copa do Liber­tadores, a equipe alviverde fará cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro em um intervalo de 19 dias. Apesar do calendário aper­tado, o técnico Roger Machado não pretende dar prioridade a nenhuma das competições.

O primeiro compromis­so do Verdão após o Mundial da Rússia será o clássico com o Santos (18/07, fora). A sequência antes do mata-mata da Liberta­dores ainda tem Atlético-MG (22, casa), Fluminense (25, fora), Paraná (29, casa) e América-MG (05/08, fora). O primeiro embate com o Cerro está marcado para o dia 9 de agosto, no Paraguai.

“Não dá para priorizar nada. Depois da parada para a Copa, teremos uma sequência de jogos quarta e domingo. A ideia é sempre levar força má­xima em todas as competições. Em algum momento teremos que dar oportunidade para quem joga menos, como na Libertadores, que utilizamos e eles entraram bem”, argumen­tou o treinador.

Com o empate diante do Ceará, no último domingo, o Palmeiras desperdiçou a chan­ce de assumir a vice-liderança do Brasileirão e ainda caiu para o sexto lugar, com 18 pontos ganhos, oito a menos do que o líder Flamengo.

O último adversário do time dirigido por Roger Ma­chado é justamente a equipe carioca, nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Allianz Parque. Oportunida­de para o Palmeiras diminuir a diferença e ir para a ‘inter­temporada’ entre os primei­ros colocados.

Recurso negado – O Tri­bunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) negou nesta segunda-feira um re­curso do Palmeiras que pedia que o tribunal fizesse o julga­mento do pedido de impug­nação da final do Paulistão, vencido pelo Corinthians. Para o clube alviverde, houve interferência externa na arbi­tragem da decisão.

Por cinco votos a um, os magistrados decidiram man­ter uma decisão do presiden­te do tribunal, Antônio Olim, que em maio disse que o Pal­meiras perdeu o prazo para entrar com a ação. De acordo com Olim, o pedido de im­pugnação deveria acontecer até dois dias depois da final (10 de abril, portanto). O Pal­meiras entrou com o pedido no dia 25.

Postagens relacionadas

Vinícius Júnior é eleito melhor jogador do mundo pela Fifa

Hugo Luque

Do líder ao lanterna, todos brigam por algo na última rodada do Paulistão

William Teodoro

Creche Alvorada promove cerimônia de troca de faixas

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com