Tribuna Ribeirão
Esportes

Briza abre o jogo!

Muda Brasil
O técnico Tite anunciou antes do treino para o jogo de hoje, às 9 horas, contra Costa Rica, o mesmo time do Brasil que empa­tou com a Suíça. O que levou o torcedor brasileiro a pedir que a seleção mude pelo menos o comportamento, melhorando a produção. O Brasil tem bons jogadores, equiparam-se aos das grandes seleções, superiores aos costarriquenhos, mas não é uma diferença que garanta a vitória nem a classificação, em­bora seja favorita. O Brasil está mais forte e Costa Rica mais fraca do que na Copa de 2014, mesmo assim há risco.

Coerência…
Tite quer ser coerente, mas sabe que na Copa do Mundo não é possível dar tempo ao tempo. Como o próprio técnico gosta de dizer, o equilíbrio é fundamental para alterar com coerência. Não há no elenco brasileiro reservas para mudanças radicais. O clamor é por mudanças inesperadas, espécie de providên­cias do sobrenatural, que viraram símbolos nas conquistas brasileiras. Como em 1958, Pelé, Garrincha e Djalma Santos eram reservas e entraram durante a competição. Em 1962, Amarildo substituiu Pelé e fez dois gols na estréia. Em 1970, Piazza virou zagueiro e Everaldo titular só na Copa. Em 1994, Raí era capitão e deu lugar a Mazinho.

Coincidência…
Em 2002, Kleberson entrou no lugar de Edilson e virou a sensação do Brasil. Em 1982, Falcão, Cerezo, Zico e Sócrates atuaram jun­tos só a partir da segunda rodada e o quarteto encantou o mundo mesmo sem ser campeão. Ontem na Copa: mais um pênalti mal marcado pelo VAR e mais um vexame da Argentina. A Iugoslá­via sempre foi o terror para os adversários na Copa, depois de desmembrada virou várias “Iugoslávias”. Uma é a Croácia, que ontem venceu (3 a 0) Argentina. Outra é a Sérvia, adversário do Brasil na última rodada. Preocupa? Quando estava terminando de escrever esta coluna chegou a noticia: Danilo se contundiu e Fagner será o titular na lateral direita. Será obra do sobrenatural?

Postagens relacionadas

Ciclista de Ribeirão Preto conquista segunda colocação na Volta do Uruguai

Redação

Mesmo com boa campanha, Botafogo está eliminado do Paulistão

William Teodoro

Após rescisão de Denis, Comercial já tem acerto com outro lateral

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com