Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Samanta Nogueira é cotada para ministra do Meio Ambiente

Advogada com intensa atuação no setor ambiental, o nome da primeira dama de Ribeirão Preto foi sugerido ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) por setores produtivos como o de Logística, construção civil e pela Frente Parlamentar de Agropecuária

A advogada e primeira Samanta de Ribeirão Preto, Samanta Nogueira (PSDB), foi sugerida ao presidente eleito Jair Bolsonaro como nome ideal para ser a ministra do Meio Ambiente no futuro Governo Federal. A indicação – divulgada pela imprensa e confirmada ao Tribuna por Samanta – nesta quinta-feira –  foi feita por setores produtivos como o de logística, construção civil e pela Frente Parlamentar de Agropecuária.

Esposa do prefeito Duarte Nogueira (PSDB), ela tem forte atuação na área socioambiental e presta consultoria jurídica, quando necessário, para a Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso Nacional.  Antes de oficializar a indicação, segundo Samanta, representantes destes setores produtivos entraram em contato com ela para saber se ela aceitaria a indicação. A Frente Parlamentar da Agropecuária é presidida pela deputada Tereza Cristina (DEM-MS), nomeada por Bolsonaro como futura Ministra da Agricultura.

Samanta possuiu escritório especializado em questões ambientais na cidade de Curitiba e em Ribeirão Preto e foi uma das responsáveis pela revisão do novo Código Florestal, aprovado em 2012. Para ela, sua indicação é resultado de anos de trabalho no setor buscando o ponto de equilíbrio em questões ambientais antagônicas. “Foi isso que fizemos no Código Florestal. Unir setores com propostas antagônicas”, afirma.

Ao Tribuna a advogada também destacou a importância de Ribeirão Preto estar sendo reconhecida com a indicação de seu nome, independente da escolha do presidente Bolsonaro. “Somos uma cidade e uma região muito importante nacionalmente e essa indicação mostra isso”, completa. Nas eleições de outubro Samanta foi candidata a deputada federal pelo estado de São Paulo e obteve 42.282 votos, mas não conseguiu se eleger. No segundo turno das eleições para presidente da República o prefeito Duarte Nogueira declarou apoio ao então candidato Jair Bolsonaro.

 

Postagens relacionadas

Homem morre ao soldar estrutura de quadra de esportes em RP

Luque

Pesquisa mostra uso de cartão de crédito em RP

Redação 1

Decreto confirma reajuste do IPTU

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com