Tribuna Ribeirão
Mundo

Iraque estuda possibilidade de enviar militares à vizinha Síria

O primeiro-ministro do Iraque, Adel Abdul-Mahdi, declarou nesta segunda-feira que seu país poderá enviar tropas para a vizinha Síria, dias depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciar a decisão de retirar seus militares do território sírio.

Segundo Abdul-Mahdi, o governo iraquiano está “considerando todas as opções” para proteger seu país de ameaças além das fronteiras.

O Iraque mantém reforços nas áreas fronteiriças com a Síria para impedir a infiltração de militantes do Estado Islâmico, que controla um bolsão de território ao longo do rio Eufrates.

Arábia Saudita

Em mensagem no Twitter, Trump elogiou hoje a Arábia Saudita por concordar em gastar os recursos necessários para ajudar a reconstruir a Síria, “em vez dos Estados Unidos”, que “estão a 5 000 milhas de distância”. Com informações da Associated Press.

Postagens relacionadas

Número de mortos na China chega a 2,1 mil

Redação 1

Europa – Chuvas já causaram mais de 120 mortes

Redação 1

Avião da FAB faz 2º voo de repatriação de brasileiros

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com