Tribuna Ribeirão
Política

Comissão protocola documentos no MPE

NEWTON BARBOSA/ CÂMARA

Os vereadores que fazem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tapa-Bu­racos protocolaram, na última sexta-feira, 29 de março, no Mi­nistério Público Estadual (MPE), documentos gerados a partir das investigações e depoimentos co­letados em audiências na Câmara. A papelada foi entregue pelo pre­sidente da CPI, Alessandro Mara­ca (MDB), Jean Corauci (PDT) e Paulo Modas (Pros).

Foram entregues à promoto­ria pareceres das diversas reuniões e oitivas realizadas pela CPI, além do resultado de uma diligência que acompanhou as duas equipes responsáveis pelo serviço de tapa -buracos na cidade, uma da pró­pria prefeitura de Ribeirão Preto – via Secretaria Municipal de In­fraestrutura – e outra terceirizada.

De acordo com os parlamen­tares, foram detectadas várias irre­gularidades que colocam em che­que a qualidade do trabalho. Eles verificaram que não existe crono­grama, o serviço não é efetuado dentro das normas técnicas (com recorte, limpeza e remendo), há desperdício de materiais e em al­guns casos a compactação não é feita. Os vereadores querem que o Ministério Público instaure in­quérito civil para investigar o caso.

A CPI do Tapa-Buracos foi criada para investigar a operação na cidade e verificar porque a pre­feitura não executa integralmente os serviços segundo todas as re­gras técnicas exigidas especifica­das pela Associação Brasileira de Norma Técnicas (ABNT). Da­dos da administração municipal revelam que dos 1.500 quilôme­tros de ruas e avenidas pavimen­tadas em Ribeirão Preto, 225, ou 15%, apresentam problemas como, deteriorização ou buracos na malha viária.

Diariamente, segundo a Se­cretaria Municipal de Infraestru­tura, são fechados 800 buracos nas ruas e avenidas da cidade. Atualmente, existem oito equipes, entre funcionários da empresa terceirizada e equipes da própria pasta, realizando este serviço. Diz também que começou a executar, em vários casos, a Operação Tapa -Buracos com o chamado recorte.

Em relação ao recapeamento, a Secretaria Municipal de Obras Públicas informou que já reca­peou cerca de 200 quilômetros de ruas e avenidas da cidade. Neste ano, estão previstos mais 200 qui­lômetros. Os trabalhos dessa nova etapa já foram concluídos no Jar­dim Cândido Portinari, na Zona Leste, com 14 trechos recupera­dos, no bairro São José, com 12 trechos, e no Recreio das Acácias, com um trecho de 800 metros.

Postagens relacionadas

Câmara reabre licitação de reforma

Redação 2

Programa prevê 30% a mais de área verde

Redação 1

Melhora da economia já reflete no dia a dia das pessoas, diz Meirelles

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com