Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo joga mal, perde para o Sport e não tem mais chances de acesso

JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

O Botafogo perdeu para o Sport por 2 a 0 na noite da última quarta-feira (13) e deu adeus às chances de acesso. Os gols do confronto, disputado no estádio Santa Cruz, foram marcados por Elton e Guilher­me. Com o resultado, o Trico­lor fica com 47 pontos, na 10ª colocação. O próximo duelo é diante do Londrina, no sábado, às 19h, no Estádio do Café.

O Pantera chegou para o confronto com 1% de chance de subir e a aposta numa for­mação mais ofensiva. Entre­tanto, a possibilidade de ir para Série A pareceu ser somente matemática, pois dentro de campo, só foi possível obser­var um Botafogo apático e sem vontade de vencer.
O grito de “olé” da torcida botafoguense para a troca de passes do Sport evidenciou a insatisfação com a campanha e o trabalho de Hemerson Maria no comando do Botafogo. O treinador ainda foi hostilizado e chamado de burro em vários momentos da partida.

O Jogo
A primeira etapa do jogo mostrou duas equipes com pro­postas completamente distin­tas dentro do campo. O Sport, apesar dos diversos desfalques, conseguiu impor seu ritmo e ser perigoso nos contra-ataques. Já o Botafogo, mesmo com uma formação mais ofensiva e a maior posse de bola, esbarrou na tradicional falta de criatividade.

Quem assustou primeiro foi o Pantera. Aos 4 minutos, Willian Oliveira acertou uma pancada de fora da área e a bola tirou tinta do gol defendido por Luan Polli. O Botafogo chegou novamente aos 10 minutos. Fe­lipe Saraiva arrancou para den­tro da área, passou pela marca­ção e bateu travado.

Com o passar dos minutos, o Sport passou a controlar mais as ações e abriu o placar aos 21 minutos. Marlon Freitas errou passe na saída de jogo, o Leão li­gou o contra-ataque rapidamen­te com Guilherme, que passou pela marcação e cruzou na ca­beça de Elton, que testou firme para o fundo da rede.

O Botafogo respondeu so­mente aos 29 minutos. Marlon Freitas escapou pela direita, in­vadiu a área e bateu cruzado, exigindo excelente defesa do goleiro Luan Polli. O Tricolor teve outra boa chance aos 37 minutos. Nadson bateu falta e o goleiro do time pernambucano fez outra boa defesa.

Na volta do intervalo, o Botafogo até tentou ser mais ousado, mas não conseguiu criar situações de perigo. Por outro lado, aos 13 minutos, o Sport marcou o segundo gol. Didi deu bote errado no meio-campo, Elton ficou livre e acertou lindo lançamento de três dedos para Guilherme, que dominou, driblou Darley e mandou a bola para o fundo do gol. Guilherme é o artilhei­ro do Campeonato Brasileiro Série B com 15 gols.

Aos 18 minutos, Bruno José acertou bom cruzamento para Bruno Moraes, que cabeceou fraco e perdeu boa chance de marcar. Na tentativa de tornar o time mais ofensivo, Hemer­son Maria sacou Felipe Saraiva e Marlon Freitas e colocou Júlio César e Henan.

Nem mesmo as alterações melhoraram o desempenho do Pantera, que viu a torcida bo­tafoguense cantar “olé” para a troca de passes dos visitantes. O amplo domínio do Sport na reta final do jogo deixou evidente porque o time pernambucano deve confirmar o acesso nas próximas rodadas e o Botafogo morreu na praia.

Com a derrota, o Pante­ra não tem mais chances de acesso e fica com 47 pontos, na 10ª colocação. O próximo confronto é diante do Lon­drina, no sábado, às 19h, no Estádio do Café.

Postagens relacionadas

Rio de Janeiro sediará Jogo das Estrelas após restrições em São Paulo

William Teodoro

Judocas da Corpore Sano participam da seletiva para representar Ribeirão Preto nos Jogos da Juventude

Redação 1

Com Neymar de volta, Brasil encara a Colômbia

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com