Tribuna Ribeirão
Esportes

500 Milhas de Indianápolis é adiada por causa do coronavírus

A tradicional prova das 500 milhas de Indianápolis, pro­gramada inicialmente para 24 de maio, foi adiada para 23 de agosto por causa da pandemia de coronavírus. Será a primei­ra vez desde 1946 que a corrida não será disputada no fim de semana anterior ao Memorial Day, feriado nacional nos Es­tados Unidos em homenagem aos militares mortos em com­bate, programado para a últi­ma segunda-feira de maio.

Os treinos livres serão dis­putados nos dias 13 e 14 de agosto, enquanto a classifica­ção do grid será definida nos dias 15 e 16. No dia 21 será a última prática na pista antes da prova e na véspera da corrida, dia 22, está programada a ses­são de autógrafos como parte do “Dia das Lendas”.

O adiamento foi algo ine­vitável, após todas as compe­tições a motor terem cancela­do várias de suas etapas pelo mundo, incluindo Fórmula 1 e MotoGP. A corrida de maio se­ria a primeira de Roger Penske na direção, após ter comprado o Indianapolis Motor Spee­dway e a Indy Car em janeiro.

“A saúde de nossos partici­pantes e espectadores da prova são a nossa máxima prioridade. Acreditamos que o adiamen­to é a decisão mais responsável com as condições e restrições que enfrentamos”, disse Penske, obrigado a cancelar quatro eta­pas da Indy (São Petersburgo, Flórida, Long Beach e Texas). A próxima prevista é de 31 de maio, em Detroit.

As 500 Milhas de Indianá­polis começaram a ser dispu­tadas em 1911, mas não foram realizadas em 1917, 1918, e de 1941 a 1945 por causa das duas guerras mundiais.

Postagens relacionadas

Botafogo empata com Remo

Hugo Luque

Equipe de Ciclismo de RP participa da 4ª etapa da Copa São Paulo

William Teodoro

Luisa Stefani passará por cirurgia para reconstruir ligamento cruzado

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com