Tribuna Ribeirão
Esportes

Jogadores do Campeonato Italiano rejeitam proposta de corte salarial

O sindicato dos jogadores do futebol italiano rejeitou a proposta dos clubes da primeira divisão de reduzir seus salários em um terço por um máximo quatro meses, se a temporada atual não puder ser retomada.

A medida de austeridade foi aprovada por 19 dos 20 clubes, havia informado a liga italiana. A Juventus não participou da definição porque o time de Turim já tinha chegado a um acordo com seu elenco para mitigar o impacto financeiro sobre o atual campeão nacional no meio da pandemia de coronavírus.

Mas a o sindicato dos jogadores respondeu com uma declaração em que lamentava o comportamento da liga, considerado “incompreensível em um momento como este”. Acrescentou que há um desejo de forçar os jogadores a absorver o dano econômico da crise “descrevendo-os de maneira negativa, o que deveria fazer as pessoas refletirem sobre a credibilidade dos responsáveis pelo futebol neste momento difícil”.

O sindicato também destacou que “os presidentes que decidiram suspender os salários são os mesmos que fizeram seus times jogarem até 9 março, e eles foram forçados a treinar até meados de março”.

O Campeonato Italiano foi suspenso desde que o governo ordenou um confinamento nacional há quase um mês, com 12 rodadas a serem disputadas, além de quatro jogos adiados do fim de semana de 22 de fevereiro. A Juventus liderava o torneio com um ponto de vantagem para a Lazio. As semifinais da Copa da Itália também foram interrompidas após os duelos de ida. Pelo menos 15 jogadores da primeira divisão testaram positivo para a covid-19.

Enquanto isso, o sindicato elogiou um decreto do governo para pagar 600 euros (R$ 3,4 mil) a atletas amadores em março. O sindicato também anunciou a criação de um fundo de solidariedade para ajudar os jogadores das divisões inferiores.

Postagens relacionadas

Mais rápido do dia, Vettel se preocupa com ritmo de corrida da Ferrari no Brasil

Redação 1

Brasil fecha o Mundial de Atletismo Paralímpico com inédita segunda colocação

Redação 1

Brasileiro jogará ao lado de CR7 na Juventus, na próxima temporada

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com