Tribuna Ribeirão
Esportes

Por equilíbrio, clubes paulistas combinam de voltar juntos aos treinamentos

A reunião entre a FPF (Fe­deração Paulista de Futebol) e os 16 clubes integrantes da primeira divisão estadual não serviu apenas para que a enti­dade divulgasse sua intenção de terminar a competição dentro de campo. Serviu tam­bém para as equipes entrarem num acordo de quando retor­nar aos treinamentos.

Essa decisão foi tomada de maneira unânime, para não criar uma sensação de concor­rência entre os clubes. O Cam­peonato Paulista foi interrom­pido quando ainda restavam duas rodadas a serem disputa­das, além dos playoffs.

A volta aos treinos, porém, não tem data marcada. Um ce­nário positivo discutido na reu­nião prevê que isso possa acon­tecer na primeira quinzena de maio. Mas isso depende muito mais da evolução do combate à pandemia do coronavírus do que de decisões tomadas por dirigentes de futebol.

Também durante a video­conferência os dirigentes acor­daram que um período de 15 dias de treino seria o ideal antes do reinício dos jogos – mas os próprios cartolas sabem que esse período previsto para uma nova pré-temporada tende a dimi­nuir conforme se alongue a ne­cessidade de isolamento social.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Botafogo encaminha contratação de promessa do São Paulo

Hugo Luque

Raphael Pereira explica zaga reforçada na vitória do Comercial: ‘Mais equilibrado’

Redacao 5

Corinthians encaminha renovação de Memphis Depay

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade