Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Moro deixa governo Bolsonaro

Foto - Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, deixou o cargo nesta sexta-feira (24). Às 11h, Moro fará pronunciamento no auditório do Ministério anunciando a decisão.

O pedido de demissão vem um dia após o presidente Jair Bolsonaro anunciar a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, homem de confiança de Moro. Nos bastidores, o agora ex-ministro vinha afirmando que deixaria o Ministério da Justiça se Valeixo fosse demitido da PF. Isso porque, na prática, Moro precisa manter alinhadas as ações entre PF e Ministério, o que poderia não mais ocorrer com a troca de cargo.

Moro deixa o cargo após um ano e quatro meses. Anteriormente, em novembro de 2018, Bolsonaro afirmou que o ministro teria carta branca para combater a corrupção e o crime organizado.

No início deste ano, no entanto, o tom de Bolsonaro mudou quanto à liberdade do ministro. O presidente continuou com o posicionamento de dar carta branca a Moro, mas passou a enfatizar que tinha poder de veto, e que quem direcionava as ações era ele.

A exoneração de Valeixo foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na quinta (23). O documento afirma que a demissão foi a pedido do ex-diretor-geral, o que não é confirmado. A medida traz também a assinatura de Moro, que não foi avisado da publicação e não assinou o documento.

Um dos nomes cotados para assumir a PF é o do atual diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem.

Via Jornal de Brasília

Postagens relacionadas

Conselho do Congresso realiza audiência sobre remuneração de conteúdo jornalístico nas redes

William Teodoro

Suspeito diz ter encontrado TV de 49 polegadas em caçamba

Luque

Seleção masculina estreia nos jogos de Tóquio com vitória sobre a Alemanha

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com