Tribuna Ribeirão
Política

Legislativo vai avaliar abertura de shoppings

ALFREDO RISK/ARQUIVO

O vereador Jean Corauci (PSB) apresentou projeto de decreto legislativo, já em aná­lise na Câmara de Ribeirão Preto, para permitir a abertura dos quatro shopping centers da cidade aos finais de semana quando os empreendimentos voltarem a atender. Pela pro­posta, as lojas do RibeirãoSho­pping, Santa Úrsula Shopping, Shopping Iguatemi e Novo Shopping poderão abrir aos sábados e domingos, mas de­pois de 25 de maio.

O projeto de Corauci ex­tingue o parágrafo único do artigo quarto do decreto nú­mero 101, que trata da flexi­bilização das atividades pro­dutivas, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de segunda-feira, dia 27. De acordo com este tópico, os es­tabelecimentos com mais de 800 metros quadrados – en­tre eles, os shopping centers – voltarão a funcionar a partir de 25 de maio, mas de forma parcial e regrada.

Ou seja, as lojas poderão abrir apenas de segunda a sexta-feira e terão que evitar aglomeração de pessoas – a praça de alimentação e lazer, por exemplo, deve seguir aten­dendo nos sistemas de delivery e drive thru. Também terão que manter a distância entre os clientes e obedecer determina­ções já estabelecidas, como a utilização de máscara e álcool gel e a medição da temperatura de clientes e funcionários.

De acordo com Jean Co­rauci, a medida tem como objetivo diminuir os prejuízos financeiros que os empresários do setor estão enfrentando e contribuir para que trabalha­dores destes locais não sejam demitidos. A proposta não atinge o comércio de rua e de­verá ser votada na sessão desta quinta-feira (30).

Comércio de rua
O decreto da flexibilização prevê o retorno das atividades do comércio de rua a partir de 11 de maio. Entretanto, as lo­jas poderão reabrir desde que atendam alguns pré-requisi­tos, como funcionar apenas de segunda a sexta-feira. O estabelecimento também terá de ter no máximo 800 metros quadrados de área útil, ventila­ção natural e manter a distân­cia de dez metros quadrados entre os clientes.

As lojas deverão seguir as outras determinações já es­tabelecidas pela prefeitura de Ribeirão Preto, como a limita­ção de um número de clientes no interior da loja para evitar aglomeração, disponibilizar máscara e álcool gel para os funcionários e não atender pessoas que não estejam utili­zando este equipamento. Na terça-feira (28), o Iguatemi lan­çou um novo serviço para os seus clientes, possibilitando a compra e recebimento de pro­dutos com toda comodidade e segurança, sem a necessidade de sair do veículo. O novo ser­viço de drive thru é para ajudar lojistas e clientes com a chega­da do Dia das Mães.

Basta acessar o site do sho­pping para consultar a relação das lojas participantes e o nú­mero de telefone para contato. Todo o processo de venda e negociação de entrega do pro­duto é feita, de forma rápida, pelo aplicativo de mensagens Whatsapp diretamente com o lojista. Depois disso, é só ir até o empreendimento para fazer a retirada na data e ho­rário combinado. Para imple­mentar o serviço, o empreen­dimento estabeleceu algumas regras, como a higienização de todos os produtos e embala­gens e o uso de máscara, luva e álcool em gel.

O serviço está disponível de segunda-feira a domingo, das 12 às 20 horas. Para saber mais, acesse o site http://igua­temi.com.br/ribeiraopreto. A prefeitura informou que de­vido a uma liminar expedida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), “o município ficou sem uma definição exata sobre o serviço de drive thru. Portanto, esclarece que aguar­dará uma decisão judicial.”

Postagens relacionadas

RP deve seguir na fase laranja

William Teodoro

RP inaugura hoje 1º centro racial da AL

William Teodoro

Candidatos falam sobre educação em RP

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com