Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

TJ nega pedido de liminar da prefeitura

Foto Alfredo Risk

O desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Jacob Vicente negou o pedido de liminar da prefeitura para reconduzir Ribeirão Preto para a fazer Amarela do Plano São Paulo de retomada das atividades produtivas. A decisão foi dada nesta terça-feira (8).

Na decisão o relator do Mandado de Segurança, afirmou que apesar do seu entendimento de que o ente federativo Estado não pode adentrar na autonomia municipal sobre o enfrentamento da pandemia Covd-19, desde que fundada em índices epidemiológicos próprios justificadores, o colegiado do Tribunal de justiça decidiu em sentido contrário em processos absolutamente semelhantes envolvendo os municípios de Bastos e Tupã.

“De modo que não há coerência em atender o pleito liminar do impetrante para depois de pouco tempo haver reversão, gerando insegurança jurídica e transtornos para a população. Assim, nego a pretendida antecipação de tutela nesse momento processual”, escreveu.

A não concessão da liminar, no entanto, não acaba com a ação . Na decisão o relator solicitou informações sobre o retrocesso da região a fase laranja para a autoridade impetrada. No caso o governo do Estado.

Posição da Prefeitura

A Coordenaria de Comunicação da Prefeitura emitiu uma breve nota ainda na noite desta terça-feira (8), afirmando que o Departamento Jurídico vai recorrer: “Vamos instruir com novos documentos e pedir reconsideração da decisão”, afirma a nota enviada ao Tribuna.

VEJA TAMBÉM

Presidente faz balanço sobre gestão no Conppac

Pedro Ferro

Ribeirão Preto terá mais de 50 eventos gratuitos no Carnaval 2026

Pedro Ferro

Obesidade aumenta entre os brasileiros

Pedro Ferro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com