Tribuna Ribeirão
Ciência e Tecnologia

Claro deixa de usar marca ‘Nextel’, que passa a se chamar ‘Claro Nxt’

Depois de mais de um ano do anúncio da fusão, a Nextel parece finalmente ser coisa do passado. A Claro deixou de usar o nome da marca, após ter fechado sua aquisição em dezembro do ano passado, indicando uma integração definitiva entre as duas empresas.

A partir de agora, os clientes da Nextel passaram a ser atendidos pela Claro Nxt. O app para gerenciamento da conta, que se chamava “Meu Nextel”, virou “Minha Claro Nxt”, e o site oficial da Nextel agora informa a mudança de nome.

“Isso é para mostrar que Nextel e Claro estão cada vez mais juntas, se tornando uma marca só. Você vai começar a ver ‘Claro nxt’ em seus canais de relacionamento, mas vale lembrar que nada muda no seu plano”, diz a mensagem publicada no site oficial.

Apesar da promessa, uma coisa vai mudar nos planos: o nome. Como nota o site TeleSintese, o serviço pré-pago Nextel Happy foi integrado ao Claro Flex, por exemplo. O anúncio da transição aconteceu em setembro. Usuários que quiserem manter seu plano Happy podem, mas a empresa encoraja a transição para o Flex, o que pode ser feito por portabilidade.

A aquisição da Nextel pela América Móvil, controladora da Claro, foi anunciada em março de 2019 e confirmada em dezembro, após a conclusão de todos os trâmites burocráticos e aprovação pelos órgãos regulatórios. O acordo envolveu cerca de US$ 950 milhões, mas mais da metade da quantia é referente a dívidas absorvidas pela Claro. No fim, o valor efetivamente pago pela aquisição foi de US$ 456,9 milhões.

A fusão assegurou à Claro algumas vantagens em relações à concorrência. A absorção da base de clientes da Nextel elevou sua base de usuários, que agora só fica abaixo da Vivo. Do ponto de vista de infraestrutura, a companhia também absorveu o espectro de radiofrequência que pertencia à Nextel, o que oferece vantagens importantes em qualidade de conexão.

Via Olhardigital

Postagens relacionadas

Twitter anuncia medida para impedir que Elon Musk assuma controle acionário

William Teodoro

Novo golpe permite acesso ao Facebook, Messenger e WhatsApp da vítima

Redação 1

O GeoCities ainda existe, e inclusive tem vários sites arquivados

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com