Tribuna Ribeirão
Esportes

Na vice-lanterna da Série B, Botafogo liga sinal de alerta contra o rebaixamento

JF PIMENTA / ESPECIAL PARA O TRIBUNA

Em queda livre na Série B, o Botafogo viu diante do CSA, mais uma vez, seus esforços não serem suficientes para quebrar a sequência negativa de resultados na competição.

A derrota, décima primei­ra em 17 rodadas no campe­onato, afundou ainda mais o time de Claudinei Oliveira na zona de rebaixamento. Com apenas 14 pontos somados, o Pantera é o vice-lanterna da Série B, na frente somente do Oeste, que tem 7 pontos.

Restando duas rodadas para o encerramento do pri­meiro turno, o Tricolor tem outro tabu para se preocupar. De acordo com levantamento feito pelo RG do Gol, perfil do Instagram especializado em estatísticas, nas últimas cinco edições da Série B, 60% dos times que terminaram o primeiro turno na zona da degola foram rebaixados ao término da competição.

Dos 20 rebaixamentos executados ao longo destes cinco anos, 12 equipes com­pletaram os dois turnos den­tro do Z-4. Oeste, Guarani, Londrina, CRB, Figueirense, Goiás, Luverdense e Ceará são os únicos oito que conse­guiram se livrar do descenso.

Após a partida em Alago­as, o técnico Claudinei Oli­veira falou brevemente sobre a situação do Botafogo. Para ele, o Pantera tem tido um desempenho dentro das par­tidas melhor do que os resul­tados estão mostrando.

“Eu tenho que buscar mais alternativas para essa equipe, para que a gente pos­sa conquistar as vitórias e tirar o Botafogo desta situa­ção, que se for analisar jogo a jogo, não é a situação que nós deveríamos estar, mas infelizmente estamos. Temos que descobrir porque a bola não está entrando, mas daqui a pouco ela vai começar a en­trar”, disse Claudinei.

Mesmo com a péssima campanha na competição e a enorme pressão da torcida pela troca no comando técni­co, Claudinei Oliveira segue no Botafogo. O treinador, in­clusive, revelou que logo após a derrota para o CSA recebeu uma ligação de Adalberto Baptista, presidente do Con­selho da Botafogo S/A, rei­terando a confiança em seu trabalho.

“Após o jogo saí muito chateado, da forma como perdemos, não era pra ter perdido. Chego na sala, no pós-jogo e recebo uma liga­ção da direção, na pessoa do Adalberto Baptista, dando apoio, mostrando que confia no trabalho, entendendo que poderíamos ter tido uma sor­te maior.

Agradeço o apoio, do Adalberto, de toda direto­ria do Botafogo, a gente não costuma ver isso. Só aumenta a minha responsabilidade de fazer cada vez mais e melhor, me dedicar mais para retri­buir essa confiança no meu trabalho”, concluiu.

O Botafogo volta a campo no domingo, às 20h30, diante do Vitória, no estádio Santa Cruz, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Bra­sileiro Série B.

Postagens relacionadas

BRIZA abre o jogo!

William Teodoro

Comando da PM recebe organizadores da Meia de Ribeirão

Redação 10

Daniel Alves alega ter raízes na Espanha, mas continua preso após Justiça negar 3º recurso

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com