Tribuna Ribeirão
Esportes

Com 97,2% de chances de rebaixamento, Botafogo repete erros e vê Série C mais próxima

JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

Depois de ser derrotado pela 16ª vez no Campeonato Brasi­leiro Série B, o Botafogo chegou a 97,2% de chances de rebaixa­mento na competição, de acor­do com o site de probabilidades “Chance de Gol”. O revés da vez foi diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, com o placar de 2 a 0, em jogo válido pela 26ª rodada.

Agora, o Pantera soma oito jogos sem vitória na Série B. O último triunfo foi diante do Vitória, no dia 25 de outubro, em partida disputada no está­dio Santa Cruz. De lá para cá, o Tricolor trocou de técnico e somou apenas três pontos em oito partidas.

O péssimo desempenho dentro de casa é um fator que pesa contra a recuperação do Botafogo na competição. Até aqui, em 12 jogos, o Pantera so­mou apenas 11 pontos. 3 vitó­rias, 2 empates e 7 derrotas.

O Tricolor tem duas partidas em sequência dentro do Santa Cruz, que podem selar de forma definitiva as pretensões do clu­be no campeonato. Em caso de derrotas, o Botafogo fica muito próximo de estar matematica­mente rebaixado.

Resultado esperado
Apesar de não ser o planeja­mento, o descenso do Pantera, se acontecer, não pegará nin­guém de surpresa. Repetindo os mesmos erros ao longo da temporada, o Botafogo viveu um 2020 para esquecer.

Ainda em dezembro de 2019, ao Jornal Tribuna, o en­tão vice-presidente do BFC, que atualmente é presidente, Osvaldo Festucci, afirmou que o orçamento para a temporada 2020 seria “apertadíssimo”.

“Por hora, não temos ne­nhum atleta contratado. O mercado está muito aquecido e os valores estão muito al­tos. Como nosso orçamento é apertadíssimo, estamos com muita cautela. Estamos traba­lhando. Vamos sempre respei­tar o orçamento que, desta vez, será baixo”, afirmou Festucci na época.

Em fevereiro, depois do vexatório revés por 6 a 0 para o Mirassol no Santa Cruz, Gustavo Vieira, braço direito de Adalberto Baptista veio a publico falar sobre os erros de planejamento da Botafogo S/A.

“No ano passado, por orientação minha, a gente se propôs a criar uma estratégia de jogo, um plano tático que fosse de posse de bola, mais ofensivo. Esse era o clamor da nossa comunidade.
O ténico estava orientado a seguir essa estratégia. Mas, hoje pela ma­nhã, nos reunimos com o trei­nador e chegamos à conclusão de que essa ideia não estava vingando. Nós temos que ter a humildade de reconhecer que estamos indo para um cami­nho errado e que precisamos corrigir a rota”, disse Vieira, em relação ao então erro de rota, que não foi corrigido ao longo dos meses.

VEJA TAMBÉM

São Paulo recebe Botafogo pelo Brasileirão

Redação

Comercial acerta com mais um volante

Hugo Luque

Gerente de futebol do Botafogo ‘banca’ Tencati e Luizão

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com