Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Estudantes voltarão a usar ônibus sem pagar

ALFREDO RISK/ARQUIVO

Com o retorno das aulas pre­senciais nas escolas municipais e estaduais, em 1º e 8 fevereiro, respectivamente, a gratuidade do transporte coletivo dos estu­dantes será retomada. Em mar­ço do ano passado a Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) suspendeu a utilização do cartão estudantil gratuito para estudan­tes da rede pública.

Estabelecida por lei munici­pal em 2012, a gratuidade bene­ficia alunos de escolas públicas que se cadastraram para ter a isenção. Na prática, é a prefeitu­ra quem repassa mensalmente para o Consórcio PróUrbano o valor que seria pago pelos estu­dantes. Segundo dados divul­gados pela Transerp, em 2020 tinham direito à gratuidade 13.061 jovens das redes muni­cipal e estadual de ensino.

Com o reinício do ano le­tivo presencial, a Secretaria da Educação de Ribeirão Preto também reativará o contrato de transporte escolar de alunos da rede municipal de ensino, suspenso desde abril de 2020 por causa da interrupção o fim das aulas presenciais devido à da pandemia de coronavírus.

O transporte escolar é um serviço que atende, prioritaria­mente, alunos de zona rural e, excepcionalmente, alunos de zona urbana com idade entre quatro e 12 anos incompletos e que não tenham escola dispo­nível a mais de dois quilôme­tros de distância de suas casas. Cerca de dois mil alunos fazem uso do serviço.

Postagens relacionadas

Capotamento de veículo deixa dois feridos na Rodovia Cândido Portinari

William Teodoro

Educação Infantil abre inscrições para 2024

William Teodoro

Mega-Sena acumula e prêmio do próximo concurso vai a R$ 9 milhões

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com