Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Aulas podem voltar com menos alunos

ALFREDO RISK

A prefeitura de Ribeirão Preto promoveu uma coletiva de imprensa para revelar que o governo será “legalista” e vai obedecer as regras do Plano São Paulo. Participaram os secretá­rios Ricardo Aguiar (Casa Civil), Antonio Daas Abboud (Governo) e o chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, Daniel Car­doso de Almeida e Araújo.

Sobre a volta às aulas na rede municipal, Abboud disse que está mantida para 8 de feverei­ro, mas que não está descarta­da uma redução na porcentagem de alunos por sala e que isso seria estudado pela Secreta­ria Municipal de Educação. O anúncio deve ser feito na próxima coletiva da pasta, prevista para a próxima semana. “A capacida­de pode ser calibrada”.

Araújo disse que enquanto a vacina não estiver disponível, a tendência natural é uma evolu­ção de casos, mas ressalta que, em relação à primeira onda, as confirmações da doença têm aumentando de forma mais devagar. “A velocidade do au­mento de casos não é a mesma da primeira onda na cidade, de acordo com nosso monitora­mento, mas está em ascensão. Por isso é importante ampliar­mos os leitos e mantermos o distanciamento social”, diz.

Abboud justificou a ausência do secretário da Saúde, Sandro Scarpelini, alegando que ele teve outros compromissos. Disse que a expectativa do governo era pela a permanên­cia na fase amarela, mas que por critérios decimais a cidade foi para a laranja em apenas um dos itens que determina essa classificação, no caso ocupação de leitos em UTI por covid-19 (de 70,9). As demais estão verde ou amarela.

A prefeitura vai pleitear mais leitos ao governo do Estado e já estão previstos pelo menos mais seis na Santa Casa de Misericórdia. Araújo explicou que os leitos em hospitais pú­blicos de Ribeirão Preto são do Sistema Único de Saúde (SUS), portanto, a ocupação considera casos de outras cidades da região, cerca de 40%.

Postagens relacionadas

Dárcy Vera perde ação

William Teodoro

MEC decide acabar com Enem digital após baixa adesão

William Teodoro

Greve de servidores entra no quarto dia

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com