Tribuna Ribeirão
Esportes

Judocas do projeto Rumo ao Pódio completam cronograma de 2020 e visam 2021 com competições e títulos

O ano de 2020 foi diferente para todos os setores e o esporte não conseguiu fugir dos efeitos da pandemia do novo corona­vírus. Entretanto, seguindo e respeitando todos os protocolos que foram destinados pelas au­toridades, os judocas do projeto Rumo ao Pódio III, proposto pela Associação de Judô Corpore Sano/SME Ribeirão Preto, treinaram duro e conse­guiram completar o cronogra­ma de atividades proposto.

Com treinos diários em dois períodos, os judocas trabalha­ram a parte física no período da tarde e as técnicas do judô em treinos noturnos. De acordo com Lucas do Carmo, prepara­dor físico do projeto, manter o ritmo de treinos, mesmo sem competições previstas, é essen­cial para um atleta.

“Nós retornamos aos treina­mentos no mês de agosto. Fize­mos avaliações especificas para entender a situação de cada um e depois fomos direcionando o programa de treinos mais indi­cado para cada judoca. Sabía­mos que não teríamos compe­tições pela frente e isso faz com que os treinos se tornem ainda mais importantes. Nossos atle­tas estiveram muito focados em cada sessão de treino, isso mos­tra o nível de comprometimento e interesse de cada um. Espera­mos que as competições retor­nem em 2021 e, se retornarem, temos certeza de que teremos muitos campeões”, afirmou o preparador.

Além dos treinamentos co­muns, os judocas da Corpore Sano também participaram de diversas palestras, cursos e ho­menagens realizadas de forma remota. Segundo Cleber do Car­mo, coordenador da Corpore Sano e principal responsável do Rumo ao Pódio, essas atividades complementares foram muito importantes para a formação in­telectual dos atletas.

“A nossa intenção com o Rumo ao Pódio não é só formar grandes judocas, mas também grandes cidadãos. O pilar do nosso método de ensino é o de­senvolvimento do ser humano.

Durante esse momento de pan­demia, conseguimos conciliar os treinos com palestras importan­tes, cursos que vão fazer parte da vida desses atletas dentro e fora do esporte, e cerimônias impor­tantes dentro da modalidade. Nosso lema é trabalhar sempre e independente de tudo o que aconteceu em 2020, nós conse­guimos trabalhar duro e manter o foco do nosso projeto. Tenho certeza que em 2021 teremos judocas ainda mais cascas-gros­sas”, disse Cleber do Carmo.

VEJA TAMBÉM

Comercial perde mais uma na Série A4

Hugo Luque

Lucas Pinheiro Braathen conquista ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno

Hugo Luque

Sob nova direção, Comercial visita São-Carlense em busca de reação na A4

Pedro Ferro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com